16.7.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Talvez você não curta Ben Stiller, apesar do corpinho, mas muuuita gente ama Drew Barrymore desde os anos 1980. É uma das minhas atrizes favoritas e ela está bem Drew Barrymore em DUPLEX, uma gracinha.
O filme é de 2003 e é dirigido por Danny DeVito. Logo, lembra um pouco outros filmes do cara como ''jogue a mamãe do trem'' ou ''a guerra dos Roses'', DUPLEX tem um pouco de humor negro e também aquele clima nostálgico, como se fosse um ''esqueceram de mim'' (os 2 primeiros, esqueça que existem outros). Tirando algumas cenas do tipo ''Looney Tunes'', o filme até que diverte bastante. Eu estava revendo o dvd hoje no almoço. Não me lembrava mais da abertura em desenho animado.
Ben e Drew são casados e acabam de encontrar a casa perfeita, mas é um duplex, há uma simpática velhinha no andar de cima. Não demora muito e a gente descobre que a velha é um pé no saco, está sempre pedindo a ajuda do casal. Ora, ela é uma pobre viúva, com quase cem anos, que mora sozinha, qualquer um ficaria com pena, mas aí começam os abusos. Mas afinal, ela está abusando do casal ou não? Eles não podem despejar a velha e não conseguem viver com ela. O que fazer? Matá-la? O filme faz as coisas caminharem na direção de um ponto crítico naturalmente, ninguém começa a ter pensamentos maléficos de uma hora para a outra. 
O filme não enrola, ele é curtinho, e traz uma reviravolta daquelas no minuto final.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2003
PAÍS: eua, alemanha
DURAÇÃO: 89 min
DIRETOR: Danny DeVito
ELENCO: Ben Stiller, Drew Barrymore, Eileen Essell, Harvey Fierstein, Justin Theroux e Robert Wisdom

Enio disse...

Cara eu gosto! Assisto numa boa, você ama/odeia/é aquela velha, hahaha.

Aécio Sales disse...

Este é um filme bem legal...

A velhinha é "foda" !