22.7.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Se você curtiu esse filme, é porque você era criança. Eu não só curtia, eu também chorava. O filme está cheio de absurdos porque tenta imitar um desenho animado, o cachorro anda de skate, sabe usar o telefone e tal. E os personagens humanos, são todos caricatos.
BINGO, ESPERTO PRA CACHORRO é um filme de 1991. Como todo cão ator que se preza, Bingo está sempre olhando para o seu adestrador, que fica fora do enquadramento, e nunca olha para os atores humanos. Hoje, a gente repara em coisas desse tipo, mas, quando somos crianças, levamos a sério muitas coisas toscas que estão presentes neste filme.
Bingo trabalha num circo, todo mundo o ama, mas ele não gosta do cara que adestra os cães. O malvado obriga os pets a saltarem por dentro de um arco em chamas. Bingo não gosta de fogo. Quando ele era apenas um filhote numa loja de animais, a loja pegou fogo, e Bingo estava preso numa gaiola. Ele foi salvo por um bombeiro, mas sua mãe morreu no incêndio. Na cena seguinte, vemos o filhote levando flores pro túmulo da mãe, e o Alessandro chora baldes com a maldita cena.
Bingo deixa o circo e salva a vida de um menino que não tem amigos. Aí os dois se tornam grandes amigos. Mas a família está se mudando para o outro lado do país e o paizão chato não quer levar o cachorro.
Bingo vai atrás do garoto, vivendo muitas aventuras pelo caminho e fazendo novos amigos. Todos se reúnem no final do filme (até os bandidos, algemados) para visitar Bingo no hospital. É ridículo mas é fofo. Não é pra ser levado a sério.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Bingo
ANO: 1991
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 89 min
DIRETOR: Matthew Robbins