3.7.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Se eu quisesse ver dois homens se beijando, eu teria que alugar um pornô. Filmes temáticos raramente entram no Brasil. Se bem que, hoje, eu não posso reclamar muito, o Canadá, a Inglaterra, a Alemanha, a Argentina e pequenos estúdios nos isteitis produzem dezenas de filmes temáticos a cada ano. Apenas dois ou três deles conseguem entrar no Brasil (no formato de video doméstico). Mas a minha vida já foi muito mais vazia, como eu disse ali no alto, pra ver dois homens se beijando, só mesmo alugando um pornô. Porque não basta morar no Brasil, eu moro numa cidade que, embora esteja a 40 minutos da capital, parece ser o fim do mundo.
Quando visitei a locadora do meu segundo namorado pela primeira vez, em 2003, fiquei de queixo caído ao ver tantos filmes temáticos. Eu frequentava várias locadoras na minha cidade, e nunca havia visto um temático (além de Priscilla) em canto algum. Em São Paulo haviam dezenas de fitas, de vários países, com legendas em português, tudo original, mas esses filmes não eram comprados pelas video locadoras da minha cidade.
Eu ainda me lembro de ''ESSA ESTRANHA ATRAÇÃO''.
Baseado numa peça de teatro, o filme mostrava a relação de um homocara com sua mãe, que não aceitava a sexualidade dele. E ele ainda namorava o Matthew Broderick! Fazer o papel de um homossexual em 1988 era tabu, mas não estragou a carreira dele. 
O filme é uma comédia quase Almodóvar e tem um pouquinho de drama (parece que no teatro ninguém menciona a aids). Eu levei vários dias para ver todos os temáticos da locadora, e ainda estou esperando para rever muitos deles em dvd. E mais uma vez eu digo, pela enésima vez, que aqui no Brasil, a era do dvd está sendo uma decepção em comparação com a era do vhs. Ainda mais porque, em 2003, eu descobri a existência de um mundo muito maior.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: torch song trilogy
ANO: 1988
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 114 min
DIRETOR: Paul Bogart
ELENCO: Anne Bancroft, Matthew Broderick e Harvey Fierstein

Anônimo disse...

C lembra de um filme que passava muito no supercine, q falava de um serial killer que matava as garotas e as colocava no fundo de um lago. Era tipo um jardim, elas ficavam presas de biquines e com óculos de sol (?). C sabe o nome?

Anônimo disse...

Achei :)