24.7.14

TEM ROCKET RACOON NA PRÓXIMA SEMANA, ou não


Hoje pela manhã foi um filme de terror. Liguei o pc pra atualizar o blog, é dia de estreias na tela grande. Depois fui atrás da programação. Eu sei que o novo ''Planeta dos macacos'' tem mais de duas horas de duração, não vai dar pra ver nenhum outro filme amanhã. Até daria, mas o horário que vou pegar é terrível. Mas pelo menos, existe um horário.
Eu estava vendo a lista dos cinemas que estão exibindo o filme e tava tudo DUB ou DUB 3D. Já que a página do blog ainda estava aberta, resolvi fazer uma postagem dizendo barra explicando barra lamentando que eu só veria esse filme em blu-ray lá no final do ano. No último minuto, encontrei uma sessão LEG, não gostei do horário, vou acabar voltando tarde pra casa, mas é melhor que nada.



E, mais uma vez, foi por pouco. Agora temo pelo filme ''Guardiões da galáxia'' na próxima semana. Diferente do filme dos macacos, este sim foi feito para ser visto por crianças, as cópias dubladas estarão em todos os cinemas do país. Então, nada de promessas, a infestação na capital paulista atingiu níveis alarmantes hoje e eu fiquei com medo. A partir de amanhã, vou começar a dizer na bilheteria que eu só vejo LEG 2D, diga isso pro seu patrão, sempre que alguém me ''alertar'' a respeito das pecaminosas legendas. 
O cara que monta a programação na minha cidade disse que tá tudo dublado porque o povo prefere os dublados. No futuro, as pessoas vão falar a respeito do misterioso homem raivoso que exige ver filmes legendados em cada cinema da capital. Eu vou ser a lenda.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Mito detonado.
A falta de sexo realmente deixa a gente com raiva do mundo.

Anônimo disse...

vocês tem assistido Warner? Tudo dublado.

A lei incentivou de uma maneira errada já que eles tem, por obrigação, ter uma porcentagem de programas dublados.

E o pior da TV é que nem todo canal tem recurso de audio e legenda.

Anônimo disse...

Tamô junto. \o/
Também moro no interior de São Paulo e aqui também só tem o moviecom, então já sabe como é né. :/

Aécio Sales disse...

ODEIO!

Quando eu ficar velho e com a vista cansada... talvez assista filmes dublados...

Mas, enquanto tenho saúde, odeio !

Tira todo a clima do longa...

Perco logo o tesão quando alguém me diz... prefiro dublado. !?!

Para mim é sinal de burrice.

raul disse...

Aqui na Alemanha é quase tudo dublado. E ouvi dizer que em outros países da Europa também é assim. Mas ao menos aqui a dublagem é feita por atores profissionais, e tenho aqui a impressão de estar num outro filme.

Mas quando vejo Filmes e séries de tv em DVD ponho original com legendas, claro!

Luiz Fernando disse...

Cara vc precisa acabar com esse seu sofrimento por escolha propria...
Ou esse vai ser o unico bog sobre cinema ke so vai falar dos filmes depois de 2 meses.

Rafael Caribé disse...

As maioria das pessoas preferem dublados porque em filmes de ação/aventura/ficção cinetífica; 1 - tão pouco estão se importando com as atuações, 2 -foram acostumados assim desde pequenos pela tal da rede Globo e 3 - nunca foram incentivados verdadeiramente a ler. Aí fica difícil apreender e valorizar isso já na fase adulta, quando a mente nesse quesito já estar próxima a de uma galinha. Triste realidade, mas a real é que não existe interesse em fazer as pessoas um pouco mais "exigentes". Dai, o sucesso de Transformers em 3D e Dublado.