18.7.14

TRANSFORMERS: A ERA DA EXTINÇÃO


Se o Michael Bay nunca lê críticas, vamos ter sérios problemas. Esse quarto filme não é muito diferente do segundo ou do terceiro. Nem sequer dá pra dizer que trouxe um novo gás para a franquia. A história não é ruim mas o filme dá pouca atenção para ela, boa parte dos longos 165 minutos é dominada pelas sequências de ação. Ok, elas são incríveis, mas, depois de um tempo, não estão mais empolgando ninguém. E a culpa é do ritmo do filme. Não importa o que um personagem está fazendo na tela, qualquer coisa é motivo para dar início à uma longa sequência de ação. O filme pode ser super barulhento, mas cansa.


 - Hey, Légolas, já matei 20 Decepticons.

O filme se passa cinco anos após o terceiro. Os Autobots salvaram o mundo mas muita gente morreu na batalha de Chicago (nem mesmo o Superman do Henry Cavill teve a ideia óbvia de levar a batalha para uma área longe da civilização). Logo, tanto os Autobots quanto os Decepticons, que ainda estão vivos, estão sendo caçados e mortos pelos humanos. Optimus Prime é encontrado pelo Marky Mark, que adora criar robôs em seu celeiro e que vive com a filha, a moça gostosa e com pouca roupa do filme, numa fazenda com pouca grana no bolso. O cara resolve ajudar o Autobot, se recusa a fazer uma denúncia, mas o governo vem bater na sua porta mesmo assim. Stanley Tucci está usando as carcaças dos transformers para criar seus próprios transformers, sem saber que está trazendo de volta à vida um certo vilão. Mais uma vez, o tal vilão fica meio que de lado, os novos vilões são seres que já passaram pela Terra, há 65 milhões de anos, e que agora voltaram pra dar cabo dos humanos. Como eu disse, qualquer coisa no filme gera uma longa sequência de ação, e todas essas sequências são mega blasters explosivas, em qualquer outro filme estaríamos vendo o clímax final, é apocalíptico. Mas, depois que a sequência mega blaster termina, o filme continua. E isso compromete o ritmo do filme, e muito. Você vai se perguntar: será essa a batalha final? Não, não é, e a próxima também não é. Por conta disso, o filme parece ter umas 4 horas de duração. Uma dica, não vá ao cinema. Espere pelo dvd, veja uns trinta minutos por dia, talvez dê certo...










VEJA TAMBÉM: Transformers o lado oculto da lua, Prometheus, o Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: transformers age of extinction
ANO: 2014
PAÍSES: eua, china
DURAÇÃO: 165 min
DIRETOR: Michael Bay
ELENCO: Mark Wahlberg, Stanley Tucci, Kelsey Grammer, Nicola Peltz e Jack Reynor
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: dia 17 de julho

Dudu Campana disse...

Desculpa, o comentário não tem nada a ver com a postagem, mas como o Superman poderia "leva a batalha pra uma área longe da civilização". O Zod estava surtado, ele mesmo disse que ia matar quanto humanos pudesse, ele queria a destruição. O que o Supes poderia fazer? Voar pra longe e esperar que o Zod fosse atrás?

neto paes disse...

É bem isso mesmo. Eu lembro de ter olhado o relógio e já ter 2 horas de filme e nada dos dinobots aparecerem. Pensei que tinha cortado eles da sequência.

Eduardo Santos disse...

Transoformers é a pior atual franquia de Holywood. Não à toa Michael Bay é considerado um "Ed Wood com dinheiro". Marvel em termos de qualidade de filmes de ação/aventura dá de dez a zero. É só ver que o "Os Vingadores" tem mais de 90% de aprovação e o novo Transformers não chegou a 20%. Enfim, resta esperar que dure pouco ou que, ao menos, mudem o diretor e roteiristas - e não só os atores, que pouco tem como fazer alguma coisa.