27.8.14

CHP CLASSIC


Essa é uma postagem um tanto atrasada porque a) andei escrevendo uma nova edição especial que tem que ser publicada num dia específico e b) estou reformulando o blog. Na verdade, esta postagem é o primeiro passo, outras mudanças surgirão nos próximos dias.
Então vamos lá. Robin Williams, sua morte chamou a atenção de todo mundo, e poucos comentaram a morte de Lauren Bacall no dia seguinte. Ela tinha 89 anos e dezenas de filmes no currículo. Atuando desde 1944, ela nunca parou de trabalhar, esteve presente em ''Dogville'', em 2003.
E também atuou ao lado de Marilyn Monroe em 1953, no filme COMO AGARRAR UM MILIONÁRIO. E esta postagem é sobre esse filme.




Marilyn, Lauren e Betty Grable são três solteironas com um plano infalível: encontrar três maridos ricos em poucos dias, porque a grana tá curta. O amor pode esperar ou pode ser deixado de lado. Quem já passou os olhos por alguma biografia de Marilyn, já sabe que a moça tinha muito medo de ficar ''louca'' como sua pobre mãe. Ela se afundava nos livros nas horas vagas e tentava fugir do rótulo de sex symbol. Neste filme, Marilyn evita usar óculos na frente dos homens, homens não gostam de mulheres inteligentes. Cega como um morcego, ela vive trombando com portas e paredes, se tornando o alívio cômico do filme. Aos poucos, as três mulheres se aproximam de três homens que não se encaixam no perfil desejado por elas, ou seja, nada de marido rico. E aí elas precisam decidir se vale a pena seguir o coração ou não.
No minuto final pinta uma revelação chocante que é a melhor piada do filme.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: How to marry a milllionaire
ANO: 1953
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 95 min
DIRETOR: Jean Negulesco
ELENCO: Betty Grable, Marilyn Monroe, Lauren Bacall, David Wayne, Rory Calhoun e Cameron Mitchell
PRÊMIOS: indicado para o Oscar de melhor figurino
VEJA TAMBÉM: Abaixo o amor, A verdade nua e crua, O diário de Bridget Jones.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tão rolando umas mudanças pequenas aqui e ali tipo o ícone de nota que varia de filme pra filme e agora a ficha técnica já está embutida no post, eu to curtindo

Anônimo disse...

o nome dela esta em Vogue