12.8.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


O SABOR DO GRÃO é um filme italiano de 1986, um temático do tipo ''descobrindo sua homossexualidade e aprendendo a lidar com ela''. Porém, em nenhum momento fica claro se o professor bonitinho é mesmo gay, o aluno, por outro lado, sabe muito bem o que quer.
Lorenzo é um professor recém formado, ele começa a trabalhar numa escola na zona rural. Um de seus alunos, Duilio, de 12 anos, chama a sua atenção por ser bem esperto, ele escreve poesias e também gosta de esculpir e de desenhar. O garoto faz de tudo pra chamar a atenção do professor, de repente, Lorenzo está frequentando a casa de Duilio e se dando muito bem com a família do menino.
Do ponto de vista do jovem professor, essa é uma bela e pura amizade, ele gosta da companhia de Duilio. Só que, quando o garoto avança o sinal, Lorenzo fica confuso. Não é exatamente um amor físico, nada de teor sexual, é algo que ainda pode amadurecer. Mas ... estamos no meio do mato, cercados por católicos. Qualquer ''algo mais'' seria um escândalo daqueles. Logo, não fique chateado com o final.
O professor ainda aparece peladinho várias vezes durante o filme, sempre que faz sexo com uma mulher.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: il sapore del grano
ANO: 1986
PAÍS: itália
DURAÇÃO: 93 min
DIRETOR: Gianni Da Campo
ELENCO: Lorenzo Lena e Marco Mestriner