30.8.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Quando James Cameron disse que queria escrever e dirigir uma continuação de ''alien, o oitavo passageiro'', um amigo do cara disse que ele era maluco. ''Alien'' já havia se tornado um clássico, ninguém mexe num clássico, nenhuma continuação pode superar um filme tão amado, famoso e original. Mas, continuações, é com James Cameron, ele sabe como fazer maior, melhor e memorável.
Sei que você já deve ter visto ALIENS O RESGATE, mas eu quero falar da versão estendida de 1992 com 154 minutos de duração.
É quase outro filme. Explorando o passado da menina Newt, vemos a colônia humana antes da invasão dos bichos. E mais tarde, o passado de Ripley. Ela estava voltando para a Terra, para rever sua filha, no primeiro filme. Depois de passar 57 anos congelada no espaço, ela descobre que sua filha já morreu de velha. Isso deixa o filme com outra cara, a gente começa a ver a relação de Ripley e Newt com outros olhos.
O filme é inovador, os efeitos são um espetáculo (tudo animatrônico, nada de CGI). Ripley quer proteger sua nova filha, e o namorado bonitão (quanto mais Michael Biehn melhor), e a Rainha Alien (a parte ''maior, melhor e memorável'' do filme) quer proteger seus ovinhos. E aí temos uma batalha final de proporções épicas. Eu nunca me canso desses 154 minutinhos.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: aliens
ANO: 1986/1992
PAÍSES: eua, reino unido
DURAÇÃO:  137/154 min
DIRETOR: James Cameron
ELENCO: Sigourney Weaver, Carrie Henn, Michael Biehn, Paul Reiser, Lance Henriksen e Bill Paxton.
PRÊMIOS: indicado para 7 Oscars - trilha musical, edição, som, direção de arte, atriz (Weaver), efeitos visuais (vencedor), edição de som (vencedor).

Nenhum comentário: