16.8.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


E você fica aí preocupado com malucos que entram armados num cinema. Podia ser pior, podia ser DEMONS - FILHOS DAS TREVAS, e por falar em culpar um filme... Essa produção italiana de 1985 marcou época, teve problemas em alguns países, onde recebeu cortes. E só chegou ao Brasil em 1988. É como se fosse ''Evil Dead'', tem zumbis demoníacos como ''Evil Dead'', e capricha na maquiagem e nos bonecos humanos, que são decapitados barra destroçados barra tem um bicho saindo das costas daquela mulher. E litros e mais litros de sangue, pus e uma gosma verde. 
Na trama vemos várias pessoas diferentes que ganharam um convite para uma sessão de cinema enquanto caminhavam pela rua. O cinema Metropol fica num prédio assustador, e no hall de entrada há uma máscara de diabo. Uma mulher coloca a máscara de brincadeira e acaba cortando o rosto. Quando o filme começa na tela grande, vemos um grupo de jovens entrando numa cripta e encontrando a tal máscara. Um dos rapazes a coloca no rosto, se corta, e depois vira um demônio. A mesma coisa acontece na plateia, a moça pira e começa a morder e arranhar, infectando os outros, como no filme (wow, gostaria de ver algo do tipo acontecendo durante uma sessão de ''Magic Mike'', todos os bonitões dentro do cinema tirando a roupa).



E aí todo mundo começa a correr, e descobrem que estão trancados dentro do cinema. Não, não é só ''empurrar a barra'', as portas estão lacradas. O cinema tem uma única funcionária que parece saber o que vai acontecer, mas ela acaba ficando no meio das vitimas. Quer dizer, o filme não se dá ao trabalho de explicar as coisas, o bicho que sai de dentro da mulher, lá perto do final, é apenas para assustar. O final, com a moto, é meio exagerado e tem muito rock tocando nas cenas de terror.
Por alguma razão, o filme italiano está dublado em italiano e todos os personagens têm nomes norte americanos. É possível encontrar um box com a trilogia, mas os outros filmes contam outras histórias, não são continuações. Eu gosto apenas do primeiro e adorei ter encontrado o dvd, sendo vendido separadamente, por apenas 25 mangos.
 

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA MÓRBIDA

TÍTULO ORIGINAL: dèmoni
ANO: 1985
PAÍS: itália
DURAÇÃO: 88 min
DIRETOR: Lamberto Bava

Rafa disse...

hahaha, nunca tinha ouvido falar, acabei de assistir pelo youtube o filme completo, bem cine trash mesmo, gostei!

dONI mARCELO disse...

adorei a parte do Magic Mike