29.8.14

em cartaz - LUCY


E aí o Morgan Freeman vem dizendo no trailer que a gente só usa 10% do cérebro. Na verdade, usamos o cérebro todo, mas não todas as partes ao mesmo tempo. Luc Besson não é apenas o diretor do filme, ele escreveu a história também, ele pode não estar por dentro das últimas descobertas científicas (o filme comete outra gafe perto do final) mas essa teoria, já derrubada, dos 10% serve para dar ao filme um ritmo legal. De tempos em tempos, vemos a tal porcentagem aparecendo na tela, e aí a Scarlett Johansson ganha novos poderes. Eles são vários, a lista é enorme, lembra um pouco a Milla Jojô em ''resident evil'', mas tem uma pegadinha. LUCY não é um filme pipoca, não vai agradar a todos.


- Vou deixar os Vingadores e vou procurar os x-men.

Bobinha e medrosa, Lucy é enganada por um amigo e acaba sendo forçada a entregar uma mala misteriosa para um poderoso chefão do narcotráfico de Taiwan. Ela é capturada pela gangue e um saco plástico, contendo um novo tipo de droga, é colocado em sua barriga. Ao lado de outros três homens, Lucy é forçada a levar a droga até a Europa. Mas antes de deixar a cidade, ela recebe um chute no estômago e a tal droga vaza dentro de seu corpo. E assim ela ganha os tais super poderes. Lucy vai se vingar dos bandidos e vai atrás dos outros três homens. Seu cérebro agora é um super computador e ela sabe que precisa de mais droga para continuar viva, e isso a levará aos 100%. E o que vai acontecer quando sua atividade cerebral chegar nos 100% ?? Bem, é aí que o filme se torna uma sci-fi pesada, cerebral e filosófica. Se você não curte o gênero, é melhor ver outro filme.










FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2014
PAÍS: França
DURAÇÃO: 89 min
DIRETOR: Luc Besson
ELENCO: Scarlett Johansson, Morgan Freeman e Amr Waked
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 28 de agosto
VEJA TAMBÉM: A experiência, O passageiro do futuro, 2001 uma odisseia no espaço, Prometheus, Donnie Darko.

2 comentários:

Pedro Wajsfeld disse...

Vi Lucy ontem. Achei bem legal. Algumas escorregadas mas no geral bem legal. E Scarlett é sempre um amor e não canso dela jamais.

Anônimo disse...

Eu assiti com o meu irmão, eu achei simplesmente foda, ele preferia ter visto Hércules. É aquela coisa, ele queria ver o the rock sentando o cacete em geral