1.8.14

GUARDIÕES DA GALÁXIA


Quem? Eles existem há décadas mas nunca ganharam uma revista aqui no Brasil. Tudo bem, a formação do grupo que vemos no filme é recente, mas ainda assim, eu só conheço a Gamora (porque ela fez parte da trilogia do infinito) e também o pai do Star Lord (ou Senhor das Estrelas, se preferir), mas ele não tá no filme não. OS GUARDIÕES DA GALÁXIA já fizeram aparições surpresas em seriados de tv e nos video games antes deste filme, a Marvel fez uma divulgação monstruosa, hoje mesmo vi bonecos numa loja de brinquedos. E tudo isso pra quê? Você passa a conhecer melhor os personagens mas, e se o filme for uma meleca? Bem, ele não é. O filme é demais !!!


- Suspeito número dois, pode tirar a camisa por favor?


Peter Quill foi abduzido por aliens em 1988, quando ainda era criança. Ele nunca mais voltou pra Terra e se tornou um saqueador intergalático. Quill encontrou uma esfera num planeta deserto e descobriu mais tarde que muita gente está atrás dela (o conteúdo da esfera é mais um gancho pro terceiro filme dos Vingadores, você viu a cena adicional em Thor 2, certo?). Ele começa a ser caçado por Gamora, uma das assassinas de Thanos (sim, ele tá no filme !!!! Os Vingadores estão ferrados) e também pelo guaxinim Rocket e seu amigo Groot. A caçada é interrompida pela polícia local, a guarda Nova, e o pessoal vai parar na prisão. Lá eles encontram Drax, que quer se vingar do kree Ronan, o vilão do filme, que também está procurando pela esfera. Há tempo de sobra pra gente conhecer cada personagem, seus passados, suas metas e seus sentimentos, sem que isso comprometa o ritmo do filme. E o filme tá cheio de piadas que dividem espaço com muitas cenas de ação (não é todo dia que a gente vê uma batalha espacial ao som de Cherry Bomb). A trama me fez lembrar de alguns filmes de ficção e fantasia dos anos 1980, parece um filme dos anos 1980, com efeitos especiais atuais, é claro. Lá no final dos créditos, um personagem polêmico da Marvel faz uma (re) aparição, mas não é uma cena imperdível.














VEJA TAMBÉM: O último guerreiro das estrelas, Heróis fora de órbita, Serenity a luta pelo amanhã, seriado Firefly.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: guardians of the galaxy
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 121 min
DIRETOR: James Gunn
ELENCO: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Lee Pacey, Michael Rooker, Djimon Hounsou, John C Reilly, Glenn Close e Benicio Del Toro.
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 31 de julho

marcelo doni disse...

terça feira dia 05 se tudo der certo vou com bando de estagiários onde trabalho assistir este filme( um bando de caracas moleke rsrsrs...), mas eu não aguentei e fui assitir na sexta no Imax meu super combo mesmo!!! filmão do começo ao fim, roteiro excelente misturando ação com informação na medida certa e claro Chris esse vale ingresso e de novo ingresso o que e aquela dança quase chegando no ápice do filme rsrssrr...,deu tudo certo nesse filmão vale indicação até no oscar super combo

Anônimo disse...

Super combo é, tipo, nota 11?? HAUAHAUAHA
Ps: amo o blog e faço a festa quando você atualiza!

Marcelo Doni disse...

estou comentando de novo afinal assisti três e sem duvida quero ver mais duas , super combo sem duvida, a segunda vez que era dia 05 acabei indo sozinho(sem moleques snif, snif) na terceira e que consegui ir com dois rapazes do serviço (com direito a self do óculo 3d) aproveito para avisar que a trilha sonora e impecável usem esse link no youtube:guardians of the galaxy - awesome mix vol. 1 e faça a festa

Marcelo Doni disse...

mais sucesso para filme:
http://cinepop.virgula.uol.com.br/guardioes-da-galaxia-e-o-filme-mais-visto-do-ano-nos-eua-78802

vamos comemorar:
http://cinepop.virgula.uol.com.br/marvel-libera-dancinha-do-groot-em-video-de-guardioes-da-galaxia-77802

até trilha sonora faz sucesso:
http://cinepop.virgula.uol.com.br/trilha-sonora-de-guardioes-da-galaxia-e-1o-lugar-na-billboard-77784

Alessandro vc abrigaria Chris Pratt:
http://cinepop.virgula.uol.com.br/astro-de-guardioes-da-galaxia-ja-foi-sem-teto-e-temos-a-foto-para-provar-78108