22.8.14

OS MERCENÁRIOS 3


Acho que são dois os problemas aqui, o curto espaço de tempo entre um filme e o outro e a falta de inovações. OS MERCENÁRIOS 3 é bem parecido com os outros dois filmes. Desse jeito o público se cansa da franquia rapidinho. No fim das contas, apesar das críticas e da bilheteria ruim, eu gostei do filme. Achei melhor que o segundo. Uma coisa legal nessa franquia, além da reunião dos machões clássicos do cinema, é que eu sempre imaginei que seria assim um filme dos ''Comandos em ação''. ''Os Mercenários'' é ''Comandos em ação'', não tem ninguém gritando ''yo Joe'' ou ''Coooobra'', mas é ''G.I. Joe'' na veia, bem diferente daquela droga de franquia com o Dwayne Johnson. Neste terceiro filme, a trama é tão rasa que pode ser vista na íntegra no trailer. O restante, são cenas de ação e Antonio Banderas como alívio cômico.


- O meu é maior que o seu.

A mini aventura que abre o filme é bem legal e mostra o pessoal resgatando o Wesley Snipes. Na missão seguinte, Sly dá de cara com Mel Gibson. Mel é o co-fundador dos Mercenários (como Snipes e Sly), mas decidiu ganhar dinheiro sozinho e passou para o lado negro. Os boatos a respeito de sua morte foram exagerados. Sly acha que sua equipe não vai dar conta do recado (parece que Mel Gibson é um super vilão, mas no final foi um vilão coxinha), então despede todo mundo e forma uma nova equipe, com garotões na casa dos vinte (entre eles está o Kellan Lutz). Mas a terceira geração de Mercenários é capturada por Mel e Sly vai precisar da ajuda da antiga equipe para resgatar a nova. O resgate dá início a uma guerra que reina nos minutos finais. Apesar dos clichês, o filme diverte, mas, é claro, você precisa estar no clima pra esse tipo de filme.










VEJA TAMBÉM: Comando para matar, Rambo 2, Invasão usa.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the expendables 3
ANO: 2014
PAÍSES: eua, frança
DURAÇÃO: 126 min
DIRETOR: Patrick Hughes
ELENCO: 1 mulher e 16 caras
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 21 de agosto

Rafael Caribé disse...

O que não me dá vontade nesse filme é o fato de não precisar de uma continuação. A mesma tem graça duas vezes? Ou melhor, três? Se eles dessem uma inovada até que poderia funcionar, mas pela sua review (e outras que já li) não foi o caso desse filme.

Marcelo Doni disse...

kellan Lutz vale o ingresso ou não Alessandro?