12.8.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Eu acho que o que mais vai chocar você em SCORE é o fato do filme ser de 1974. Ele é bem ''moderninho'', quer dizer, é um filme de Radley Metzger, o cara fez vários filmes desse tipo, o famoso ''soft porn''. É pornô, só que não. Difícil dizer quem é que vai curtir esse filme, os heterocaras ou os homocaras?
Lembra um pouco o brasileiro ''espelho de carne'', mas não tem nenhum diabo na trama. Na verdade tem um jeitão de ''quem tem medo de Virginia Woolf?". Um casal arrasta outro casal para sua casa e aos poucos eles começam a explorar o amplo universo da sexualidade.
O filme começa de um jeito que os héteros adoram, tem troca de casal e tal. Mas as experiências vão ficando cada vez mais pesadas e aí, perto do final, com as mulheres num canto da casa, e os homens (lindões) no outro canto, surge o lance bissexual do filme.
São os anos 1970 e a liberdade sexual corre solta entre pessoas de mente aberta que estão dispostas a experimentar coisas novas e diferentes. Ou seja, a cena de sexo entre os rapazes deixa muitos filmes temáticos atuais no chinelo. E tudo é apresentado de uma maneira super natural (embora um dos atores seja um ator de filmes eróticos gays - Casey Donovan).
O filme foi lançado em dvd e em blu-ray, existe a versão com cortes (84 min) e a versão estendida (91 min), mas nenhum lançamento bê erre...

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 1974
PAÍS: eua, iugoslávia
DURAÇÃO: 91 min
DIRETOR: Radley Metzger
ELENCO: Claire Wilbur, Calvin Culver, Lynn Lowry e Gerald Grant