11.9.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Há muito tempo atrás, fiz uma rápida menção a este filme no blog e ele foi esculhambado. O que foi que aconteceu com CAMPO DOS SONHOS? Por que esse ódio todo? É um filme bacana, tem um final tocante e tal. E foi indicado para 3 Oscars, incluindo melhor filme, caramba. E aí você vai dizer: ''ah, eu não curto baseball...''
Ah vá, você não precisa ser fanático pelo esporte para poder gostar do filme. CAMPO DOS SONHOS é quase um ''contatos imediatos do terceiro grau''.
Kevin Costner é um fazendeiro que, certo dia, ouve uma voz misteriosa vindo do meio da plantação. A voz diz: ''se você construir, eles virão''. O cara quebra a cabeça e supõe que a voz quer que ele construa um campo de baseball no local. Ameaçando o futuro financeiro de sua família, ele derruba a plantação e gasta uma fortuna para construir o tal campo. Mesmo com todo mundo achando que ele tá louco de pedra. E aí acontece ... eles chegam ...
A voz surge novamente e lhe diz outras coisas bem vagas, e Kevin parte em busca de um homem que precisa ser levado até o campo. E tudo isso para quê? Bom, o verdadeiro motivo pode ser meio banal no fim das contas, mas o filme não deixa pontas soltas.
Se você tiver um olho muito bom, pode encontrar Ben Affleck e Matt Damon sentados numa arquibancada. Começo de carreira, eles ainda eram meros figurantes.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: field of dreams
ANO: 1989
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 107 min
DIRETOR: Phil Alden Robinson (a soma de todos os medos)
ELENCO: Kevin Costner, James Earl Jones, Burt Lancaster e Ray Liotta
PRÊMIOS: indicado para 3 Oscars (melhor filme, roteiro adaptado e trilha musical).

Nenhum comentário: