13.9.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


É meio difícil acreditar que tem gente que nunca ouviu falar desse filme. Ele já tem 40 anos e continua fazendo sucesso. Já apareceu algumas vezes nos Simpsons, em Futurama, está em toda parte no facebook, em memes como ''keep calm'' e ''philosoraptor''. Ganhou vários produtos não licenciados, camisas e caixas com o nome ''Soylent Green''. Essa marca, que surgiu no filme, se tornou famosa na vida real, já foram lançados biscoitos, latas de sopa, cereal matinal e até sabão. Os ingredientes são diferentes, a cor verde e o nome Soylent Green estão lá apenas para nos divertir. Mas você só vai entender a brincadeira depois de ver o filme NO MUNDO DE 2020, um dos melhores filmes de ficção já feitos.
O ano é 2022, quarenta milhões de pessoas vivem em NY. O povo só não está passando fome porque uma empresa criou o Soylent Green (soja + lentilhas + algas), são uns tabletes verdes bem nutritivos.
Na trama, um empresário das indústrias Soylent é encontrado morto, e o detetive Charlton Heston começa a investigar o caso. O que tornou o filme memorável é a bombástica revelação que surge durante a investigação criminal. Afinal, qual é o ingrediente secreto do Soylent Green? Amor?
Se você ainda não pescou as referências que já apareceram em inúmeras produções norte americanas (filmes e seriados de tv) nos últimos 40 anos, vá atrás do filme agora e se surpreenda.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: soylent green
ANO: 1973
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: Richard Fleischer
ELENCO: Charlton Heston, Edward G. Robinson e Leigh Taylor-Young

Um comentário:

Sam Peregrine disse...

Eu realmente não conhecia esse filme, mas já estou indo atrás de mudar esse fato. Obrigado pela dica