15.9.14

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


O filme ficou velho, e hoje você vai reparar que o personagem principal não é lá muito animado. E também vai reparar nas semelhanças com um certo robozinho da Pixar. Mas em 1986, o robô Número 5 era demais. E ele era um robô de verdade, se surgisse um remake agora teríamos um Número 5 cheio de novos recursos, talvez com pernas no lugar das lagartas (ou, sacrilégio, 100% digital). Seja como for, o maior atrativo do robô era sua cabeça, ele conseguia fazer muitas expressões diferentes com a ajuda das sobrancelhas móveis.
SHORT CIRCUIT, UM ROBÔ EM CURTO CIRCUITO (agora rebatizado como ''o incrível robô'') foi lançado no natal de 1986, no Brasil, por ser uma comédia família. 

 
Número 5 foi criado para ser uma máquina de matar. Essa não era a intenção de seu criador, Steve Guttenberg, mas os militares estão no comando. Uma descarga elétrica atinge o robô e ele desenvolve uma consciência. Agora, Número 5 quer ser reconhecido como um ser vivo, ele foge e se esconde na casa de uma mulher que cuida de animais perdidos.
O filme ganhou uma continuação boboca em 1988, sem Guttenberg, e o robô passou a se chamar Johnny 5.
Sonho de consumo. Desde criança, eu queria ter uma action figure do Número 5.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: short circuit
ANO: 1986
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 98 min
DIRETOR: John Badham
ELENCO: Ally Sheedy, Steve Guttenberg e Tim Blaney

2 comentários:

Anselmo disse...

Adorava esse filme. Sessão da tarde total!! Quando o teaser poster de Wall-e foi divulgado, as comparações foram inevitáveis.

Sam Peregrine disse...

Cara vc desenterrou esse filme da minha memória. Eu amava ele!
Lembro de uma cena que ficou na minha memória em que ele vê um livro só foleando muito rápido. Acho que foi a coisa que ele fazia que eu achava mais incrível.
(Pf, não me diga que eu estou confundindo o filme hahahaha)