12.9.14

dvd - UM ESTRANHO NO LAGO


Foi meio desconfortante para mim ver Brokeback Mountain num cinema lotado em 2006. No ano passado vi coisa ''pior''. De repente, pinta uma cena mais ousada e você não tem coragem de olhar ao redor para ver a reação das pessoas dentro do cinema. UM ESTRANHO NO LAGO é mil vezes mais ousado que BBM. O diretor do filme queria cenas de sexo explícito mas nenhum ator topou fazer sexo sem camisinha, como manda o roteiro. 


Como eu já disse algumas vezes no blog, todo filme temático tem duas batalhas para vencer no Brasil. Ele precisa estrear nas nossas salas de cinema e depois ganhar um dvd bê erre, nas lojas, alguns meses depois. ''Um estranho no lago'' fez tudo certinho, apesar de ser um filme tão ousado que poucos heterocinéfilos vão querer conferir, sério, é fácil ficar excitado durante o filme. E a trama? Ela vai muito bem, obrigado, até chegar no final que é meio chatinho. O filme ganhou o prêmio de melhor diretor na categoria ''um certo olhar'' em Cannes e um César (o Oscar francês) de ator revelação em 2014.
O dvd não tem extras, aí já seria uma outra batalha.

2 comentários:

Pietro disse...

Como odeiei o final deste filme.....

Imagine se I Want Your Love viesse para o Brasil...... as salas ficariam todas vazias. hehehehehe

Rafael Caribé disse...

Gostei bastante desse filme, em especial, de sua atmosfera de suspense (sem trilha!) com misto de tesão e medo. Mas realmente as cenas são fortes demais, tbm tive problemas em tentar não ficar excitado demais na sala de cinema. E o final não me incomodou, porque percebi que a idéia do diretor não seria dar respostas concretas.