29.9.14

MARATONA STAR WARS 2014 (parte 3)


DISCO 5 - O IMPÉRIO CONTRA ATACA
O melhor filme da franquia sofreu poucas alterações. Essa é a versão de 1997/2004, tem uma cena estendida do imperador e as naves gêmeas em Bespin não foram remasterizadas, o efeito ainda é o mesmo da versão original, de 1980. O filme ficou bonito em HD e o som também. 


DISCO 6 - O RETORNO DE JEDI
Essa é a quarta versão do filme. Jabba ganhou uma porta de garagem enorme. Eu vi o Sebulba passeado pelo palácio. O Rancor é o mesmo de 2004, a linha preta ao redor do bicho sumiu completamente. Os ewoks agora piscam, não ficou ruim. Achei que não ia gostar do Darth Vader gritando ''nããããoo'' antes de matar o imperador. Mas ficou legal. No final surge o fantasma do Hayden, ok, começou a fazer sentido, mas o Luke precisa olhar duas vezes pra descobrir quem é o cabeludo na fita. Desde 2004, Naboo é um dos planetas que aparecem na comemoração final. Por essas e outras, a nova geração precisa começar a ver os filmes a partir do episódio I, mas isso vai tirar toda a graça das revelações que pintam nos dois últimos episódios.

DISCO BÔNUS 3
Esse disco é o disco que faz a compra do box valer a pena. Ele traz um making of de star wars feito para a tv, em 1977, apresentado pelos dróides. Em seguida há outro making of, de 1980, apresentado por Mark Hamill, que mostra a criação dos efeitos especiais de ''o império contra ataca''. 
Carrie Fisher e Billy Dee Williams são os apresentadores de um making of, de 1983, que mostra as criaturas de ''o retorno de Jedi''. Outro documentário, de 1997, fala sobre a edição especial. Há dois documentários de 2007 e um de 2010. 
O extra mais longo é o mais legal. O filme mostra sátiras de star wars em seriados de tv, filmes, programas de humor e comerciais. Tem de tudo, that '70s show, frango robô, how i meet your mother, os Simpsons, uma família da pesada, futurama, top gang 2, spaceballs, toy story 2, muito do saturday night live, os Muppets, Yoda e Vader emprestando suas vozes para um GPS de automóveis ... são 97 minutos de risadas. Eu adorei isso.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the empire strikes back
ANO: 1980
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 124 min
DIRETOR: Irvin Kershner
ELENCO: Mark Hamill, Carrie Fisher, Harrison Ford e Billy Dee Williams
PRÊMIOS: vencedor do Oscar de melhor som, e um prêmio especial pelos efeitos.

TÍTULO ORIGINAL: return of the jedi
ANO: 1983
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 134 min
DIRETOR: Richard Marquand
ELENCO: Mark Hamill, Carrie Fisher, Harrison Ford, Billy Dee Williams, Anthony Daniels, Peter Mayhew, Ian McDiarmind, Frank Oz, James Earl Jones, Alec Guinness e Kenny Baker.
PRÊMIOS: indicado para 4 Oscars

Um comentário:

Anselmo disse...

Achei meio forçado o Hayden ter aparecido como fantasma no final, já que ele morreu velho. Aí temos duas medidas já que o Obi wan permanece velho. George Lucas não é coerente nem nas coisas mais simples. Se era pra mudar que mudasse tudo. Já dos ewoks eu gostei, chega de olhos vidrados de ecstasy.