3.10.14

em cartaz - OS BOXTROLLS


Eu ainda me lembro do ''polêmico'' trailer, ele explicava que existem vários tipos de famílias, aparecia até um casal gay e um casal lésbico. OS BOXTROLLS é mais uma produção da Laika, e esse tipo de coisa não é novidade para o estúdio, lembra do personagem gay em ''ParaNorman''? Homofóbicos de plantão podem condenar o trailer, mas o conteúdo do filme não foi alterado por conta disso. Você vai descobrir que o vilão do filme leva uma vida dupla, e aquilo não foi muito bem explicado no final. Desde os anos 1990 as animações em stop motion estão tendo um casamento feliz com o terror. Boxtrolls não é tão assustador quanto ParaNormam ou Coraline, mas ainda assim, não é um filme para crianças miúdas.


- Alguém sabe trocar uma fralda?


Na cidade do Pão de Queijo, onde todo mundo adora queijo, o povo vive com medo dos boxtrolls. Esses trolls, que usam caixas como roupas, vivem no subterrâneo. Todas as noites eles vão até a superfície e roubam pequenas coisas dos humanos. Às vezes, apenas reviram o lixo, ninguém sabe que os boxtrolls são inofensivos. Todo ano a cidade ''comemora'' o desaparecimento de um bebê que foi (dizem) levado pelos boxtrolls, e um sujeito que quer subir na vida se torna um exterminador de boxtrolls. Como o bebê foi parar no subterrâneo, é um mistério. Se passaram dez anos e o garoto acredita que ele é um boxtroll, ele evita os humanos e vive feliz ao lado de sua família adotiva. Toda a verdade sobre seu passado vem à tona quando uma menina da cidade começa a investigar o garoto e seus amigos. Os bonecos são incríveis e a animação também, quase lembra um desenho animado feito a mão. No meio dos créditos há uma cena adicional bem legal.










FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the boxtrolls
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 96 min
DIRETORES: Graham Annable e Anthony Stacchi
ELENCO DE VOZES: Ben Kingsley, Jared Harris, Nick Frost, Steve Blum, Elle Fanning, Toni Collette e Simon Pegg
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 2 de outubro
VEJA TAMBÉM: As peripécias de um ratinho detetive, Tarzan (Disney), Como treinar seu dragão, Wallace e Gromit: a batalha dos vegetais.

Nenhum comentário: