4.10.14

LINHA DO TEMPO - FREDDY KRUEGER


1942 - Nasce como Frederick Charles Krueger em 3 de setembro. Sua mãe, Amanda, era uma freira que trabalhava num manicômio na rua Elm. Acidentalmente, ela ficou trancada numa ala onde foi violentada por mais de cem homens. Amanda entregou o bebê para a adoção. 
Freddy foi adotado por um homem chamado Underwood, que o maltratava. O garoto matou o padrasto com uma lâmina. 
Durante a adolescência, se tornou um vagabundo que perambulava pela cidade.
Começou a trabalhar numa fábrica. Ele atraía crianças com um carrinho de sorvete e as matava na sala da caldeira. 
A mídia o chamava de ''o retalhador de Springwood''.
Se casou com uma moça chamada Loretta e teve uma filha, Katherine.
1966 - Loretta descobre os instrumentos de tortura do marido no porão, entre eles uma luva com lâminas. Freddy estrangula Loretta na frente de Katherine. A menina denuncia o pai, ele é preso, mas é solto em seguida (um policial se esqueceu de assinar um mandado de busca).
Freddy decide deixar a cidade, mas o tenente Thompson, e outros furiosos moradores da rua Elm, incendiaram o local onde Freddy estava dormindo.
No inferno, Freddy faz um pacto com seres infernais e ganha imortalidade para poder matar as pessoas em seus pesadelos.
Katherine é adotada e passa a se chamar Maggie Burroughs.
1984 - Freddy começa a matar os adolescentes da rua Elm. Os filhos das pessoas que o mataram. Ele é derrotado por Nancy, a filha do tenente Thompson.
1985 - Freddy tenta uma nova tática, ele toma posse do corpo do jovem Jesse Walsh e o usa para cometer seus assassinatos.
1987 - Nancy ajuda alguns adolescentes num hospício a se livrarem de Freddy Krueger, controlando o rumo de seus sonhos. Mas ela se torna mais uma vítima dele.
1988 - Kristen, Kincaid e Joey, sobreviventes do filme anterior, deixaram o hospício e estão levando vidas normais, frequentando uma universidade. Kincaid e Joey são atacados por Krueger e Kristen absorve os poderes de sonho de seus amigos e parte pra cima de Freddy. Ela passa seus poderes para a irmã de seu namorado, Alice Johnson.
1989 - Freddy retorna através dos sonhos do feto de Alice. Com a ajuda do espírito de Amanda Krueger, o bebê se liberta e o vilão é detido por sua mãe.
1991 - Freddy descobre o paradeiro de sua filha. Num sonho, a moça consegue se agarrar ao pai e é despertada em seguida, trazendo Freddy para o mundo real, onde ela o mata. Freddy volta para o inferno e perde todos os seus poderes.
2003 - No inferno, Freddy encontra Jason Voorhees, que está lá desde 1993 (sexta feira 13 parte 9). Assumindo a aparência de Pamela Voorhees, a mãe de Jason, Freddy o tira do inferno e o envia até a rua Elm. Se os assassinatos recomeçarem, as pessoas vão se lembrar de Freddy e ele poderá voltar, mas surge um problema, Jason não para de matar e nunca deixa testemunhas. Jason se livra do controle de Freddy e o traz até o mundo real, onde eles vão lutar até a morte (ou algo parecido) no acampamento Crystal Lake.

Nenhum comentário: