4.10.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Há alguns dias, fiz um post sobre o filme ''encaixotando Helena'', e me lembrei de Julian Sands em outra produção. WARLOCK, O DEMÔNIO é um filme de terror de 1989 bem interessante, hoje a gente vê esse tipo de trama em vários seriados de tv, de True Blood a Vampire diaries e Buffy. E os efeitos especiais enchiam nossos olhos, era um filme de terror que sabia dar uns bons sustos. Já vasculhei a seção de filmes de terror de algumas lojas e ainda não encontrei o filme em dvd br.
A história começa no século XVII, Warlock será queimado numa fogueira, mas ele consegue escapar viajando no tempo. Ele chega ao ano de 1989 (nosso presente) e começa a procurar por três fragmentos da bíblia do diabo. Quando tiver todos os pedaços na mão, ele irá descobrir o nome verdadeiro de Deus (mitologia egípcia?) e poderá destruir e refazer o mundo.
Os mocinhos do filme são caçadores de bruxas que também tem a capacidade de viajar pelo tempo. O filme ganhou uma continuação em 1993, ainda com Julian Sands, onde Warlock precisa encontrar cinco pedras mágicas. Elas permitirão que seu pai, o próprio Satã, fuja de sua prisão para poder conquistar o mundo.
Existe uma parte 3, com outro elenco, mas nunca fui atrás dela.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Warlock
ANO: 1989
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 103 min
DIRETOR: Steve Miner
ELENCO: Julian Sands, Lori Singer e Richard E. Grant

Um comentário:

Aécio Sales disse...

Muito bem lembrado...

Este filme saiu pela Paris Filmes, na época do rótulo marrom mas, nunca foi lançado em dvd no Brasil...

Lembro que o Julian Sands aparece nu e num corpão do caralho...