13.11.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Sabe qual é o problema de VELOCIDADE MÁXIMA 2?
É você !!!!
O filme é divertido e cheio de ação, mas você quer ver uma continuação de ''Velocidade Máxima'' (1994). Temos o mesmo diretor (Jan de Bont desapareceu da superfície da Terra por alguma razão) e temos a Sandra Bullock (na órbita da Terra no ano passado), bem, até certo ponto é uma continuação de VM sim. Mas é tão diferente que é melhor você ignorar o título do filme para poder curtir o filme, sem criar grandes expectativas. Acho que é por isso que o filme é tão odiado. Pra começar, nada de Keanu. Ele recusou o papel porque achou que o segundo filme seria muito parecido com o primeiro e resolveu investir em sua banda. E alguém achou que seria legal trocar as rodovias pelo mar e o ônibus por um navio. Comece a ver o filme como se fosse um ser único, sem nenhuma ligação com o filme de 1994. Aí ele fica com cara de ''Duro de matar'', numa versão mais light.
Sandra está namorando o Jason Patric (opa, já vale o filme) há sete meses e nem sabe que ele trabalha para as forças especiais da polícia, ela quer distância de qualquer tipo de confusão após sua aventura com Jack (Keanu). Os dois embarcam num cruzeiro onde o rapaz pretende pedir a mão da moça em casamento. 
Aí pinta o vilão do filme, Willem Dafoe, um péssimo vilão, caso você ainda esteja fazendo comparações com o filme anterior. O cara assume o controle do navio usando computadores. Enquanto Jason Patric tenta deter o vilão, Sandra ajuda os outros passageiros em sequências de ação que não devem nada ao Titanic de James Cameron (que só iria estrear no fim daquele ano). 
O clímax é bem real. O navio realmente avançou cais a dentro e dezenas de câmeras foram posicionadas em todos os ângulos possíveis, já que a sequência teria apenas uma tomada.
Colocando o filme de 1994 de lado e dando um desconto pro vilão bobão, muita coisa pode ser salva.
Na trilha musical, um brasileiro, esqueci seu nome, e tem até a canção tema de ''invasão de privacidade'' (!?!).

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: speed 2 cruise control
ANO: 1997
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 121 min
DIRETOR: Jan de Bont (Twister)
ELENCO: Sandra Bullock, Jason Patric, Willem Dafoe e Temuera Morrison.

Um comentário:

Anselmo disse...

O filme até funciona de forma independente, já que não tem ligação alguma com o primeiro. O 2 está lá pra chamar o público. Só não gosto da desculpa dada para a ausência do Keanu Reeves. Lembro de algumas pessoas falando que o terceiro seria no espaço, e até um teaser site falso foi criado com o rosto da Sandra Bullock do lado de dentro de uma escotilha com a respiração no vidro.