22.11.14

dvd - SOB A PELE



Em primeiro lugar, feliz aniversário Scarlett Johansson, trinta anos hoje. SOB A PELE é um filme de 2013 que só estreou no Brasil em 2014. Eu tentei ver o filme, mas estava com a agenda lotada (4 estreias numa mesma semana se me lembro bem). Resolvi dar uma chance pro dvd porque tinha um bom pressentimento sobre esse filme. E eu não me enganei, o filme é muito legal. Mas é do tipo ''ame ou odeie''. O filme não te dá explicações, há poucos diálogos e eles não esclarecem nada. O filme não liga pra você, se quer odiá-lo porque não entendeu nada, tudo bem. O que esse filme faz é dar bastante espaço para a sua imaginação, você vai tirar suas próprias conclusões e vai tentar encontrar um sentido para aquilo que acabou de ver. É como um filme de Sofia Coppola, sem pressa.


- Acho que esse banho não vai fazer bem pra minha pele.


A sinopse chama Scarlett Johansson de alienígena, mas em nenhum momento o filme usa essa expressão. Ela poderia ser um demônio ou um bicho de outra dimensão ... fique à vontade, pense o que quiser, isso não importa. A moça está na Escócia, ela dirige uma van, pegando homens por toda a cidade. Mas ela só pega homens solitários, acho que é pra dificultar qualquer investigação policial. Ela tem um parceiro, ou algo parecido, que limpa seus rastros. Ela leva os homens até uma casa, eles acham que vão fazer sexo com ela e já vão tirando a roupa, toda ela. E a moça os deixa numa estranha piscina, eles afundam e não voltam. Depois disso, ela volta para as ruas, atrás da próxima vítima. Em um determinado momento, ela começa a ver a raça humana com outros olhos. Aí o filme fica todo sentimental, mas o final não é aquele que você quer ver. O filme termina e você fica com uma cara de tacho. Não vou condenar todo o filme por causa disso, eu adorei essa coisa. É o meu tipo de filme.
Uma curiosidade. O tombo que a Scarlett Johansson levou se transformou num meme. Mas não foi um acidente no set, aquilo fazia parte da cena.











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: under the skin
ANO: 2013
PAÍSES: reino unido, eua, suíça
DURAÇÃO: 108 min
DIRETOR: Jonathan Glazer
ELENCO: Scarlett Johansson

Um comentário:

Wagner disse...

Eu vi este filme no cinema e quando acabou só ficou a sensação de estranhamento e de que eu tinha gostado!! Também adoro esse tipo de filme!