30.11.14

TOP 10 - INVENTORES


10ª POSIÇÃO - WILLY WONKA
Dono da fantástica fábrica de chocolate, ele produz vários tipos de doces estranhos, eles são saborosos mas causam algum tipo de efeito no corpo da gente. É a história da bala com tinta sendo levada às últimas consequências. E ele ainda tem uma estação espacial, conectada ao planeta por um longo elevador de vidro.





9ª POSIÇÃO - EGON SPENGLER E RAY STANTZ
Criadores da mochila de prótons, um acelerador nuclear que captura ectoplasma, e do receptáculo ectoplasmático, que armazena fantasmas capturados. Eles ainda criaram um detector de fantasmas e uma armadilha portátil. A torradeira que dança não conta como invenção.




8ª POSIÇÃO - Q
É o cara que inventa todas as engenhocas usadas pelos agentes 00 no MI6. Para o desespero de Q, um dos agentes, um tal de Bond, sempre acaba destruindo suas invenções durante as missões. Q divide essa posição com Lucius Fox, o criador dos brinquedos do Batman, e com Tony Stark, o criador do traje do Homem de Ferro.





7ª POSIÇÃO - WAYNE SZALINSKI
Sua invenção é uma máquina miniaturizadora (essa palavra existe?) que também funciona ao contrário. Seria usada para acabar com a fome no mundo, mas o filme não explorou esse tema.




6ª POSIÇÃO - ANDRE DELAMBRE
Ele inventou o teletransportador (o corretor ortográfico deste blog é uma negação). Tudo bem, o cara se tornou metade mosca, mas a máquina funciona.




5ª POSIÇÃO - EMMETT BROWN
Como pode ser visto no filme, a máquina do tempo é a invenção mais perigosa desta lista, mas ainda assim é uma grande invenção. Ok, teve um cara que criou uma dessas em 1895, mas o filme de 1985 é mais divertido (nada de Morlocks).





4ª POSIÇÃO - EDDIE KASALIVICH E PAUL SHANNON
Imaginada por Morgan Freeman, ele de novo, e aprimorada pelo Keanu Reeves, a máquina do filme ''reação em cadeia'' pode transformar água em energia. Mas as grandes companhias de petróleo vão fazer de tudo para dar um sumiço na máquina, e se livrar dos inventores também.




3ª POSIÇÃO - FLINT LOCKWOOD
Melhor que transformar água em energia, é transformar água em comida. É meio mirabolante mas a máquina ganha alguns créditos quando passa por inovações interessantes no segundo filme.





2ª POSIÇÃO - WYATT DONNELLY
É Frankenstein sem a necessidade de se usar um cadáver. O garoto criou vida do nada (ok, foi por acidente, mas ele conseguiu repetir o experimento), um tipo de gênio da lâmpada se preferir. Por essa razão, ele fica na frente de qualquer inventor de robôs e de andróides e afins. Imagine o tamanho do ''estrago'' se ele usasse um boneco Ken no lugar de uma Barbie, ou uma action figure do Wolverine Jackman...






1ª POSIÇÃO - WOLFGANG MÜLLER
Ele criou um tipo de campo de força que lhe permite voar por aí, fez contato com alienígenas, construiu uma nave com pedaços de sucata e, poupando bilhões em combustível, foi pro espaço. Sua invenção é bem original, é útil, e ele também é o inventor mais jovem desta lista.






E uma menção honrosa para:
Em 1968, Caractacus Potts (Dick Van Dyke) adaptou um calhambeque e criou um carro voador. O filme ''o calhambeque mágico'' (o que é que tem de mágico?) foi baseado num livro de Ian Fleming, o criador de James Bond, lançado em 1964.

3 comentários:

Anônimo disse...

Transformar água em energia? Nunca ouviram falar em hidrelétrica, ou é outro tipo de energia?

Anselmo disse...

Alguma coisa me dizia que o primeiro lugar seria esse. Desde o trailer de jurassic world que viagem ao mundo dos sonhos não sai da minha cabeça, acho que por conta daquela girosfera.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

se me lembro bem, a tal máquina gerava energia a partir das moléculas da água, uma hidrelétrica usa a força da correnteza pra girar turbinas