29.12.14

blu-ray - PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO


Outro filme na minha lista dos melhores do ano. Conseguiu ser melhor que o filme anterior, e a Fox ainda quer ver Andy Serkis no Oscar. O filme é todo dele, a captura de movimentos faciais é perfeita, o Cesar do primeiro filme tinha tantas expressões reais que parecia estar mesmo vivo, os olhos digitais eram incríveis (e olha que, nesse quesito, personagens digitais deixam a desejar).


Assim como no primeiro filme, temos um clima Disney barra Spielberg. Não é um filme pipoca, ele tem uma história legal para contar. Dez anos separam os dois filmes e os humanos sobreviventes da mortal epidemia, que começou nos créditos finais do filme de 2011, evitam os macacos, mas precisam entrar no território deles. Tem esse clima de tensão durante boa parte do filme, membros de ambos os lados querem evitar uma guerra, mas há personagens descontentes e violentos entre eles. Não sou fã de remakes e de reboots, mas estou adorando esses novos filmes, só o Tim Burton pisou na bola.
Acidentalmente comprei um blu3D, mas encontrei mais um disco lá dentro, um blu2D. O filme também está disponível em dvd e num combo: blu3D + blu2D + dvd.

Nenhum comentário: