21.12.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME? (2014)


Já vai fazer um ano que FRANK estreou no festival de Sundance. O filme passou por vários festivais de cinema, até pelo Festival de cinema internacional do Rio de Janeiro, no final de setembro. E ele ainda não tem data para estrear em circuito nacional? O filme já ganhou um dvd e um blu lá fora, e até um box com cards. Acho que a gente só vai conferir esse filme em 2015, e em dvd. 
Qual é o problema? O problema é que o filme é muito esquisito e não é para todos os públicos? Ao longo de 2014, FRANK só recebeu boas críticas por onde passou, mas é complicado, estreou em poucas salas nos isteites e só teve temporadas completas na Europa. Ainda assim, está virando cult.
Na trama, um rapaz, que quer ser músico, entra para uma banda cujo líder usa uma cabeça de papel machê, praticamente o tempo todo. Parece que Michael Fassbender usa essa coisa durante todo o filme.
FRANK parece não estar preocupado com o Oscar, o filme passou por Los Angeles em junho, mas foi num festival de cinema. Segundo as regras do Oscar, o filme precisa estrear num cinema comercial de LA e deve ficar em cartaz por no mínimo sete dias. Logo, não somos os únicos a perguntar por onde anda esse filme.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Frank
ANO: 2014
PAÍSES: reino unido, irlanda, eua
DURAÇÃO: 95 min
DIRETOR: Lenny Abrahamson
ELENCO: Michael Fassbender, Domhnall Gleeson e Maggie Gyllenhaal.

2 comentários:

Arthur Beaverhousen disse...

[OFF] fui o tumblr e pá! o Phil de ANTM lindão todo peludo e sensual ... torcia muito por ele no ciclo 20.

#rebelheart #potledom #sexylicious

Rafael Caribé disse...

Sabia que Michael Fassbender podia me causar várias emoções (se que é você me entende...), mas não o riso. Curioso.