15.1.15

ESTREIAS DA SEMANA


Livre conta a história real de uma Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) que, após perder a mãe e se divorciar, resolve caminhar mais de 1.770 quilômetros a fim de se redescobrir.



Da franquia de animação Madagascar, os pinguins Capitão, Kowalski, Recruta e Rico aprontam de montão em sua primeira aventura solo. Juntos, além de se meterem em diversas confusões, eles prometem compor uma tropa de elite entre os animais.



Baseado no livro homônimo de Laura Hillenbrand, Invencível narra a trajetória de Louis Zamperini, um imigrante italiano nos Estados Unidos, da ascensão como atleta olímpico até o serviço e a captura durante a Segunda Guerra Mundial.



Kolia vive em uma pequena cidade próxima ao Mar de Barents, no norte da Rússia. Ele é dono de uma oficina, ao lado da casa onde vive com sua esposa e seu filho. Vadim Shelevyat, o corrupto prefeito da cidade, quer tirar o seu negócio, sua casa e sua terra. Primeiro ele tenta o suborno, mas Kolia não admite perder tudo o que tem. Não só a terra, mas também toda a beleza que o rodeia desde o dia em que nasceu. É então que o prefeito adota uma conduta mais agressiva para conseguir o que quer.



Jean (François Damiens) ganhou o prêmio César de melhor revelação em 1987, mas questões de ego o levaram a escolhas erradas na carreira. Aos 40 anos, ele mal consegue um emprego como ator e a única chance que surge é de interpretar o morto na reconstituição de um violento crime, ocorrido em uma cidade ao norte da França. Ele aceita a tarefa, mas logo cria desavenças com a juíza Noémie Desfontaines (Géraldine Nakache), que não gosta dos pitacos que ele dá nas investigações feitas pela polícia.


PRÓXIMAS ESTREIAS:

Minúsculos, o filme
Foxcatcher
Busca implacável 3
Antes de dormir
Amor, plástico e barulho

Um comentário:

Eduardo Pepe disse...

Para quem cure drama cru, Levitã é ótimo e envolvente. Esse Livre, emplacou as duas atrizes no Oscar (Reese e Laura Dern), e é do diretor de Dallas. Deve ser ótimo...