27.3.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Um dos melhores filmes de Anne Hathaway, e ela ainda conseguiu uma indicação ao Oscar de melhor atriz, O CASAMENTO DE RACHEL não é um filme que vai agradar a todos. Boa parte do filme é simplesmente um vídeo caseiro de casamento, a câmera balança bastante e há diálogos sobrepostos, pra dar aquele realismo. O problema é que a gente acompanha toda a bendita cerimônia e a festa e tal, quase sem cortes. O filme tem um ritmo meio chatinho. Mas, sem esses momentos, seria apenas drama atrás de drama.
Anne é Kym, uma ex drogada que está deixando uma clínica de reabilitação, após nove meses, para ir ao casamento de sua irmã Rachel. Ao chegar em casa, ela não tem uma recepção muito calorosa. Mas não fique com pena, Kym fez sua família sofrer muito no passado, o filme revela os detalhes da tragédia aos poucos. E agora parece que todos ao redor estão apenas esperando que ela tenha uma crise e estrague a festa, e isso está deixando ela maluca. Kym não consegue convencer ninguém a respeito de sua mudança de comportamento.
Destaque para o bonitão Mather Zickel, o padrinho do noivo, que faz parte do grupo de apoio de Kym. Sebastian Stan aparece numa pontinha logo no começo.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Rachel getting married
ANO: 2008
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 113 min
DIRETOR: Jonathan Demme (Filadélfia, O silêncio dos inocentes)
ELENCO: Anne Hathaway, Rosemarie DeWitt e Mather Zickel
PRÊMIOS: indicado ao Oscar de melhor atriz.

Nenhum comentário: