30.3.15

hq - SÃO PAULO DOS MORTOS


Eu achei que a ideia seria interessante, essa HQ é uma versão de ''the walking dead'', ambientada em São Paulo capital. A gente veria muitos locais conhecidos infestados de zumbis, seria legal. Mas o pessoal não liga muito para cenários nessa revista. Então, na maior parte do tempo, é um TWD brasileiro e nada mais.
A HQ não explica como o apocalipse zumbi começou. Ele já tá rolando e isso é tudo. Vemos várias histórias, de vários artistas, protagonizadas por diferentes pessoas que estão tentando sobreviver na cidade cheia de zumbis. A primeira é legal, tem um final surpresa. A segunda é apenas ok, e depois disso ... nhé.... A história dos garotos entrando no estádio de futebol é ridícula, e no final, dando uma de TWD, vemos a história de uma moça que está tentando salvar o governador (um Geraldo Alckmin beeeem cretino).
As HQs brasileiras ainda estão na moda da pornochanchada, até uma HQ de zumbis consegue arrumar desculpas para mostrar mulher pelada (tem um nu frontal de um zumbi macho, mas é nojento).
Uma segunda edição já foi lançada. Se a maior parte dos roteiristas foi trazida de volta ela nem vale a pena, mas tá baratinha.










Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa a melhor crítica de todos os tempos hein...parabéns champz!
P.S. parabéns pela foto com sabre de luz, é sempre legal ver caras de trinta anos fazendo pose igual moleque de 12.