25.5.15

BITCH, PLEASE


E quando entrei na lan house hoje, pra imprimir um boleto bancário, vi os dvds piratas em cima do balcão. O dvd de ''Cinquenta tons de cinza'' chamou a minha atenção. Digo, a faixa amarela no poster chamou a minha atenção. 
Eu não consegui segurar a risada.
- Esses piratas são fodas, olha só pra isso. Desde quando ''50 tons'' recebeu alguma indicação? Caramba, "melhor filme''?
A mocinha no balcão resolveu me dar uma lição de cinema.
- Mas o filme recebeu sim indicações ao Oscar.
- Não, não, eu vi todos os indicados deste ano. Ele não fazia parte da lista. 
Havia muito mais para dizer, mas resolvi que era bobagem ficar discutindo uma mentira tão tosca. A mocinha não queria perder a discussão.
Se o dvd pirata estava dizendo aquilo, o dvd pirata estava certo e eu não entendo nada do assunto.
Olhei novamente para a faixa amarela. Me parecia ser familiar. Melhor filme, diretor, atriz e roteiro. Opa, é a mesma faixa do dvd barra blu do filme ''Indomável sonhadora''.
Eu podia ver a raiva contida no olhar da moça. Algo do tipo, ''tem gente na lan house, se você ficar falando mal do meu produto, ninguém vai querer comprar''.
Ah, eu também tenho esse olhar de raiva contida. Desde que eles abriram a lan house aqui perto, eu passo por lá às vezes pra dar uma secada no noivo dela. Mas os dois se casaram há pouco tempo. Eu já notei que heterocaras engordam, e muito, após o casamento (já viu meus cunhados?), mas esse rapaz de 70 quilos atingiu meia tonelada em poucos dias. O que é isso? Ela não sabe cozinhar e encomenda uma porção de mc lanche feliz pra ele todos os dias?
Ok, não vamos brigar. Ela resolveu mudar de assunto (porque eu estou por fora do último Oscar).
- E aquele filme que ganhou o Oscar? Que lixo. Eu parei de assistir, era muito chato. E eles gastaram uma fortuna e 12 anos pra fazer ele.
Agora você está no meu campo de batalha, bitch.
- ''Boyhood'' não ganhou o Oscar de melhor filme - corrigi - mas, sim, o filme pode ser um porre para algumas pessoas.
E aí ela voltou pro ''50 tons''.
- Gente que leu o livro disse que faltou muita coisa no filme.
Eu gostaria de comprar esse dvd pirata, só pra tirar uma foto e postar no blog, esse lance de Oscar é muito engraçado. Mas a moça do mc lanche feliz pode ficar com ele, encontrei a imagem no google.
Voltei pra casa chateado. Existem pessoas por aí que estão por fora desse lance de Oscar. E elas vão ser enganadas pelo dvd pirata.
Então me lembrei de uma antiga locadora. Os funcionários eram mecanicamente treinados para dizer ''esse filme é muito bom'' pra qualquer coisa. Na minha locadora eu dizia coisas como ''esse filme é péssimo'', ''esse filme eu ainda não vi'' e ''que tipo de filme você gosta?" e ainda ''esse filme ganhou um Oscar e esse não'', e o meu patrão aprovava isso...
 

3 comentários:

Raphael disse...

Eu também trabalhei numa locadora e fazia exatamente a mesma coisa falava que tal filme ela ruim corrigia quando confundiam vencedor e indicados,como também corrigia quando confundiam o Globo de Ouro com o Oscar. E eu era super elogiado, nunca tive um problema por causa disso.

Rafael Caribé disse...

50 Tons com 4 indicações ao Oscar (filme, diretor, atriz e roteiro) RSRSRSRSRS Ele pode até ter, mas para o Razzie. E aí teria que incluir mais um para o ator... Oh deus, tem uns pirateiros que são puro amor (vendem os filmes dos mais diversos e com perfeito estado), mas alguns são muito vergonha alheia. Mas nunca vi nenhuma nesse nível.

Eduardo Pepe disse...

O filme nem poderia ser indicado pq estreou em 2015 e por uns outros 100 motivos. Normalmente gosto de realidades alternativas, mas essa aí é assustadora demais.