27.5.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Num futuro próximo, prisioneiros condenados a morte ganham uma chance de liberdade num vídeo game 100% real. Michael C. Hall criou o jogo Slayers, nesse game de tiro os condenados são fisicamente controlados por jogadores pagantes. Do conforto de sua casa, o adolescente Logan Lerman (felizmente ele não consegue estragar o filme) controla o prisioneiro Kable (Gerard Butler, poucos segundos sem camisa). Kable não pode fazer nada no jogo, o garoto controla todos os seus movimentos, e está matando todos os outros prisioneiros. Quanto mais vitórias, mais perto da liberdade Kable estará.
Mas Kable sabe que não pode confiar no criador do game. Ele consegue entrar em contato com o garoto e o convence a ajudá-lo a fugir do jogo. GAMER é um filme de 2009 feito para os viciados em games de tiro. Quando a câmera se coloca atrás do Butler, você tem uma imagem chupada de um game qualquer.
O filme todo é interessante, mas pisa na bola na hora da batalha final. O confronto entre Butler e um descamisado Michael C. Hall deixa a desejar. Tem um gostinho de Van Damme anos 1980, não é legal porque tá ultrapassado. Pena, o filme merecia um final melhor.
Será que é por causa do final que ele recebeu críticas tão ruins?


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 95 min
DIRETORES: Mark Neveldine e Brian Taylor
ELENCO: Gerard Butler, Michael C. Hall e Logan Lerman.

Nenhum comentário: