16.6.15

ANATOMIA DE UMA CAIXA


Este ano estamos comemorando os 30 anos do filme OS GOONIES. Mas ainda não vi nenhuma edição especial tão legal quanto o box dos 25 anos. Essa caixa incrível se tornou ainda mais incrível por conta de um pequeno detalhe. Alguém se lembrou que, no caso do blu-ray, o Brasil está na mesma região dos isteites. Logo, o blu traz legendas em PT. É claro que sinto falta da dublagem clássica, nem o dvd tem isso, mas seria pedir demais



Ao abrir a caixa você dá de cara com o famoso mapa. A primeira coisa que você puxa pra fora é o blu-ray, no formato magrinho americano, com comentários do diretor e de todo o elenco, e com o vídeo clip da Cyndi Lauper entre os extras. E aí surge um envelope com storyboards originais do filme, tem a cena do polvo gigante (que foi cortada) e o mapa do tubo-água, que mostra o caminho percorrido por cada personagem. São dez storyboards, no verso de cinco deles você encontra fotos do filme mostrando a cena correspondente.



Um folheto reproduz uma matéria da revista Empire, que entrevistou o elenco e o diretor no 20º aniversário do filme. Um livrinho traz um making of generoso do filme, com mais de 150 fotos dos bastidores e o perfil dos personagens. 


Depois vem a caixa do jogo de tabuleiro.


O tabuleiro se desdobra, você encontra o manual de instruções, as fichas, moedas e peças com o rosto dos personagens. As cartas com números substituem qualquer dado, você pega uma carta e avança pelas casas. Quatro pessoas podem jogar (nunca joguei com ninguém, snif). 
Vale lembrar que o filme tem legendas em PT, mas o jogo, a revista, o livro, os cards de storyboards ... tá tudo em inglês.

Um comentário:

Anônimo disse...

#semprequis/nuncativegrana