9.6.15

FILMES QUE VOCÊ NUNCA VIU


Em 2006, Jonathan Nolan, irmão do famoso diretor Christopher, escreveu um épico de ficção científica. Na trama, um grupo de astronautas atravessa um buraco de minhoca (um túnel no espaço) e encontra um planeta de gelo que orbita dois buracos negros enormes. Esse planeta poderá ser o novo lar da raça humana. Após enfrentar muitas dificuldades, o grupo finalmente consegue perfurar a grossa camada de gelo e encontra um oceano de água líquida e também florestas subterrâneas. 
Perto do final, o astronauta Cooper encontra uma sonda alienígena (nada de código morse na estante) e dentro dela está a salvação da humanidade. Ele volta pra casa, conhece seus bisnetos e reencontra seu filho.
Steven Spielberg estava doido pelo roteiro, ele seria o diretor, e não abriria mão dos alienígenas. Mas o filme teria que esperar um pouco, Spielberg já estava envolvido com o quarto Indiana Jones.
Enquanto isso, o roteiro estava sendo desmembrado, e aos poucos notaram que o filme iria custar uma fortuna em efeitos especiais. No total, uns 165 milhões. Spielberg acabou se comprometendo com ''TinTim'' e ''Cavalo de guerra'', mas ainda pensava no tal épico de ficção. O custo do filme assustava qualquer um e atrasava a produção, aquilo ainda era um obstáculo. Quando a Dreamworks trocou figurinhas com a Paramount, o roteiro foi embora e Steven não podia fazer mais nada. 
Em 2010, Christopher Nolan lançou ''A origem''. A famosa cena do corredor que gira foi tirada do roteiro de ''Interestelar'', que ainda estava numa gaveta qualquer. Quatro anos depois, os irmãos Nolan finalmente conseguiram lançar o bendito filme.
O INTERESTELAR de Steven Spielberg ficou só na promessa. Poderia ter sido um filmão, o cara sempre se deu bem com crianças e alienígenas (ok, ''Guerra dos mundos'' não conta).

Nenhum comentário: