9.7.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


UNE NOUVELLE AMIE é um filme francês de 2014 que lembra bastante um Almodóvar em sua fase mais inspirada. É um filme do tipo ''esqueça os rótulos'', quando você coloca um rótulo você complica tudo. O filme conta a história de uma moça chamada Claire, que acabou de perder sua melhor amiga Laura. As duas se conheciam desde os sete anos. Após o velório, Claire passa pela casa da amiga e encontra o marido dela, David, vestido de mulher. 
Nada de pânico, Laura e David tinham um acordo. O rapaz adora se vestir de mulher. Laura só não deixava ele fazer isso em público. Agora que a esposa morreu, David, usando o nome de Virginia, resolve sair de casa de vestido, e Claire se torna sua melhor amiga.
As duas começam a fazer tudo junto, cinema, restaurantes e baladas. Até que vai surgindo uma paixão, afinal, David barra Virginia é HT. Ele nunca sentiu atração por homens, mas está aberto para novas experiências. E Claire também começa a questionar sua sexualidade. Cena legal, ela imagina David fazendo sexo com seu marido Gilles, mas parece que ela gosta de mulher. Os personagens estão confusos, você também pode ficar.
Não dê rótulos, apenas veja o filme. O final é muito bonito.

Nenhum comentário: