10.8.15

livro - TURMA DA MÔNICA, LIÇÕES


É a aguardada continuação de LAÇOS (2013), com a mesma dupla de artistas, Vitor e Lu Cafaggi. A arte continua legal e a trama tem um ritmo de filme (e até faz referências a ''De volta para o futuro''). Essa já é a oitava graphic novel da turma da Mônica, como todas as outras ela traz um making of no final e faz homenagens aos gibis clássicos. É uma HQ para os adultos, apenas os leitores mais antigos vão pescar algumas referências (quem você tá chamando de ''antigo''? Tem anos 80 e um pouco de anos 90 na trama).
Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha frequentam a mesma escola. Certo dia, os quatro se esquecem de fazer a lição de casa. E aí eles tentam fugir da escola e acontece um acidente.
Os pais são chamados pela diretora da escola e decidem separar a turminha. Mônica é enviada para outra escola e não consegue fazer novos amigos. Magali começa a fazer um curso de etiqueta para aprender a se comportar. Cebolinha é enviado para uma fonoaudióloga que vai corrigir seu modo de falar. E o pai do Cascão o coloca para praticar natação (!!!). É claro que, separados, eles começam a ficar infelizes. 
A nova HQ não é tão tocante quanto ''Laços'' e o desfecho não me agradou muito.









FICHA TÉCNICA

TÍTULO: lições
ANO: 2015
AUTORES: Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
PÁGINAS: 82
EDITORA: panini

Nenhum comentário: