20.9.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Esse filme de 2011 traz uma história bem original, escrita pelo próprio diretor, que tem drama e tem terror e a gente nem faz ideia de como o filme vai terminar. É como ver ''contatos imediatos do terceiro grau'' pelo ponto de vista da família de Richard Dreyfuss.
Em O ABRIGO, Michael Shannon leva uma vida perfeitamente normal ao lado da esposa e da filha pequena e ele tem muitos amigos na cidade. De repente, sem explicações, ele começa a ter pesadelos terríveis. Ele sonha com a chegada de uma estranha tempestade que deixa as pessoas insanas e violentas. Depois de ter esse mesmo sonho várias e várias vezes, ele começa a achar que está recebendo algum tipo de aviso.
Sua filha está doente e precisa fazer uma cirurgia, mas o cara usa as economias da família para construir um abrigo para se proteger da tal tempestade fazedora de zumbis.
Não demora muito pra esposa notar que o marido deve ter enlouquecido bonitinho. Eles tentam manter isso em segredo mas logo todo mundo fica sabendo do lance. O cara pode perder sua família e amigos. Ele precisa admitir que tem algum tipo de problema mental e que precisa procurar ajuda. Mas os pesadelos continuam. E se for verdade? E se a tal tempestade realmente estiver chegando?
O que é real? O que é sonho? O final vai fundir a sua cuca.



FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: take shelter
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 120 min
DIRETOR: Jeff Nichols
ELENCO: Michael Shannon, Jessica Chastain, Tova Stewart e Shea Whigham.

Um comentário:

Anselmo disse...

Vi esse filme, lá em 2011, por recomendação aqui do blog. Realmente muito bom, pena que pouco reconhecido. Excelentes atuações e o que mais gostei foi o fato dele conseguir fazer com que você se relacione com os personagens, se importe com eles e ate tema por eles.
O final fica por conta de cada expectador.
Muito bem lembrado.