8.11.15

dvd - STAR WARS REBELS primeira temporada


A bendita decisão da Disney deixou muita gente nervosa. Mas também simplificou as coisas. Hoje nós temos os seis (sete) filmes de Star Wars, o seriado Clone Wars (que a Disney cancelou sem dó - o final foi incrível) e o seriado STAR WARS REBELS fazendo parte da cronologia oficial. Todo o resto (HQs, livros, games, seriados animados, os filmes dos ewoks, etc) agora é ''lenda''. Mas por que a Disney adotou Clone Wars?

STAR WARS REBELS é produzido pela mesma equipe que criou Clone Wars e eles estão até trazendo alguns personagens de volta. A trama se passa quatro anos antes do filme de 1977 e mostra um pequeno grupo de rebeldes que vai acabar dando origem a famosa Aliança Rebelde. Entre eles está um Jedi.

A série começa bem devagar, com episódios engraçadinhos (hey, é Disney), e, quando finalmente decola, temos roteiros mais elaborados, batalhas espaciais, batalhas com sabres de luz e a trilha de John Williams a todo momento. A Disney caprichou na produção, vemos James Earl Jones como Darth Vader, Billy Dee Williams como Lando, Anthony Daniels como C3PO e Frank Oz como Yoda. Quem pisou na bola foi a dublagem brasileira, tem um dublador artista no meio e ele é horrível.

Uma vez que REBELS faz parte da cronologia oficial, os roteiristas vão ter que quebrar a cabeça na hora de escrever o episódio final. Muitos personagens precisam desaparecer da galáxia, ou morrer. Afinal, eles não aparecem nos filmes. A caixa traz todos os 15 episódios da primeira temporada em 3 discos. Cada episódio vem junto com um mini making of, e no disco 3 você dá uma espiada na segunda temporada (eu já vi dois episódios, está sensacional).

Bem que a Disney poderia lançar agora as temporadas que faltam de Clone Wars. O Brasil recebeu apenas a primeira temporada. Se bem que, a Disney brasileira não costuma respeitar os fãs, então talvez seja pedir demais.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2014-2015
TEMPORADA: 1
EPISÓDIOS: 15
DURAÇÃO: 22 min

Nenhum comentário: