18.12.15

em cartaz - STAR WARS VII - O DESPERTAR DA FORÇA


Tudo que eu queria ver nesse filme, estava lá, bem, quase tudo. A abertura, o tapetão, Harrison Ford apontando o dedo... isso tudo é muito legal. Mas eu esperava por um filme cem por cento novo. É isso aí, esse novo star wars perde pontos por parecer uma refilmagem do filme de 1977. E termina parecendo uma refilmagem do Retorno de Jedi (sem ewoks é claro). Trinta anos se passaram e a história se repete nessa galáxia tão tão distante. Vale a pena por se tratar de uma sequência de verdade, nada de Jar Jar ou de Midi Chlorians, temos Ford, Carrie e Mark Hamill, Anthony Daniels e até o almirante Ackbar. Ovinhos de páscoa da trilogia clássica estão por toda parte, até perdi a conta. O filme traz muitas perguntas e poucas respostas, muitas coisas podem ser esclarecidas no próximo episódio. Só espero que tragam uma história cem por cento original pra variar.


- Estou lhe dizendo, eu atirei primeiro.


Ok, trinta anos no futuro. Os rebeldes reconquistaram a República. A Rebelião agora é chamada de Resistência. O que sobrou do Império se tornou uma facção chamada Primeira Ordem. Um tal de Líder Supremo comanda um exército gigantesco de stormtroopers. A Resistência não tem muita coisa além do manjado esquadrão Rogue. Um dos pilotos consegue informações sobre a localização de Luke Skywalker, que desapareceu há muito tempo. Antes de ser capturado pelo Sith Kylo Ren, o cara entrega a informação ao seu dróide BB-8. E aí o robô bolinha foge e encontra uma garota chamada Rey, que vive de recolher sucata, no planeta Jakku. Enquanto isso, um stormtrooper resolve mudar de lado e vai atrás do dróide BB-8 com a intenção de ajudar a Resistência. Para fugir do planeta, o trio vai precisar do pedaço de sucata mais rápido da galáxia. E é só isso que você precisa saber.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: star wars the force awakens
ANO: 2015
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 135 min
DIRETOR: J.J. Abrams
ELENCO: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Harrison Ford, Peter Mayhew, Gwendoline Christie, Lupita Nyong'o, Andy Serkis, Carrie Fisher, Anthony Daniels, Max von Sydow e Mark Hamill.
ESTREIA BR: 17 de dezembro

2 comentários:

Gilberto disse...

Vou ler sua opinião amanhã pois só poderei ver o filme no sábado, e por enquanto não li nenhuma critica, indiretamente elas acabam influenciando quem ainda não assistiu

Anselmo disse...

Havia muita pressão sobre esse filme. Star Wars voltar aos cinemas depois da não tão querida nova trilogia, apresentar o universo para a geração divergente e jogos vorazes, agradar os fãs mais antigos e conquistar novos parecia tarefa difícil, mas resolvida facilmente pelo roteiro. A mesma fórmula, os mesmos elementos e alguns pontos de toda a trilogia original foram condensados aqui para contar uma outra história, o que não tira em nada o mérito do filme. Tudo parece um grande resumo pra quem não conhecia e ao mesmo tempo reverencia os três primeiros filmes.
Foi um ótimo "recomeço", mas como você disse, a sequencia precisa ser mais original. O ponta pé inicial foi dado, os personagens novos são incríveis e funcionam muito bem, tem muita coisa interessante que merece ser acompanhada, explicada melhor e, acima de tudo, o novo filme merece andar com as próprias pernas.

P.S. Não gostei da trilha do Jhon Williams, a menos inspirada de todas. A ameaça fantasma é um filme melhor por conta de duel of fates.