17.1.16

blu-ray - A TRAVESSIA


Esse é um dos filmes que eu perdi em 2015. Eu só queria uma única cópia 2D legendada após o almoço (em IMAX de preferência) e só encontrei versões 3D dubladas. E tinha o terrível 3D com legendas, que deixa a experiência ainda pior. Mas acho que seria pedir demais. Afinal, o filme A TRAVESSIA foi feito com câmeras 3D, foi imaginado em 3D desde o início, não foi convertido. Em casa, a gente não precisa disso, dá pra sentir muita vertigem no bom e velho 2D, numa tela de bom tamanho.


Pausa para o café


O filme é baseado numa história real. Em 1974, quando as torres do World Trade Center estavam sendo inauguradas, o francês Philippe Petit invadiu o canteiro de obras durante a noite e esticou um cabo entre as duas torres. O filme mostra a infância do rapaz, suas apresentações nas ruas de Paris e o momento em que ele transformou a ideia da travessia em seu maior sonho. Ele juntou grana, juntou alguns amigos e partiu pra NY. Boa parte do filme nos mostra a preparação do evento. O personagem principal não é muito carismático e isso atrapalha um pouco, o filme quer fazer algumas piadas, e passar alguma magia no final, e o cara não ajuda, ele não conseguiu me conquistar não.
Os extras são poucos e são curtos. Falam sobre a travessia de Philippe Petit, sobre os personagens do filme e sobre os efeitos especiais. As torres são digitais, mas Joseph Gordon Levitt realmente aprendeu a andar sobre um cabo, e seu professor foi o próprio Petit. 













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the walk
ANO: 2015
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 123 min
DIRETOR: Robert Zemeckis
ELENCO: Joseph Gordon Levitt, Charlotte Le Bon e Ben Kingsley

Um comentário:

Gerson disse...

Esse filme o 3d valia cada centavo,eu que odeio 3d gostei pra caramba.