16.1.16

CHP CULT


Preciso rever esse filme pra tentar entender melhor aquele final, a gente sempre deixa algo escapar na primeira vez (ou segunda ou terceira). Não se culpe, não é só pelo final, o filme todo é esquisito ao extremo. Até o dvd (primeira edição) é assim, tem uma opção no menu chamada ''não entre aqui, não há nada aqui'', e aí você entra e não há nada mesmo.

QUERO SER JOHN MALKOVICH (1999) conseguiu três indicações ao Oscar, uma delas pelo roteiro. Na trama, John Cusack tem um show de marionetes na rua. Isso não dá muito dinheiro e ele resolve ir atrás de um emprego de verdade. Seu ap é a maior bagunça porque sua esposa, Cameron Diaz, é obcecada por animais, de várias espécies. Quando ele consegue uma entrevista de emprego, precisa ir até o andar ''7 e meio'' de um prédio. Numa sala, ele encontra uma porta secreta que o leva para dentro do cérebro do ator John Malkovich (interpretando a si mesmo). Ele pode ficar lá por 15 minutos, e depois é automaticamente arremessado numa estrada em Nova Jersey.
O rapaz descobre que pode ficar rico com isso. Ele começa a cobrar 200 dólares por uma hospedagem de 15 minutos no cérebro do famoso ator. 
Impagável o momento em que John Malkovich descobre tudo e entra no próprio cérebro. 

Nenhum comentário: