14.1.16

em cartaz - A GRANDE APOSTA


Queridinho no Oscar (cinco indicações), mas não é para todos os públicos. A gente poderia apreciar o filme numa boa se entendesse melhor todo aquele jargão que os personagens usam. Alguns deles conversam com você, narram o filme e tentam explicar as coisas usando exemplos simples. Mas isso morre logo no começo do filme, depois você fica por sua conta. Eu consegui pegar alguma coisa, o filme tem algumas poucas piadas, e com 130 minutos de duração chega um momento em que você para de se importar, pode ficar terrivelmente entediado.


- Compre seus swaps hoje mesmo.


O filme é sobre a crise do mercado imobiliário, que sacudiu a América em 2008. Muitas pessoas perderam o emprego. O filme começa alguns anos antes. Christian Bale descobre que a crise é iminente e resolve ganhar muito dinheiro com isso. Ele começa a apostar contra o mercado imobiliário (comprando swaps), que sempre foi sólido, todo mundo acha que o cara ficou maluco. Ryan Gosling também descobre que algo está por vir e tenta avisar o Steve Carell. Steve só se convence quando descobre que uma stripper tem cinco casas e um condomínio. Sim, existe uma bolha no mercado imobiliário e ela vai explodir em breve. Brad Pitt também está se preparando para isso. Ok, o filme tem boas atuações, um roteiro bem amarrado, só os profissionais da área vão entender o filme na maior parte do tempo e a gente pode se distrair com vários atores bonitões no elenco de apoio. Só dá homi bonito nesse filme. Curte engravatados?














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the big short
ANO: 2015
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 130 min
DIRETOR: Adam McKay
ELENCO: Ryan Gosling, Christian Bale, Steve Carell, Marisa Tomei, Finn Wittrock, Max Greenfield, Melissa Leo e Brad Pitt
ESTREIA BR: dia 14 de janeiro de 2016
PRÊMIOS: indicado para 5 Oscars (melhor filme, ator coadjuvante, Bale, diretor, roteiro adaptado, edição).

Um comentário:

Gilberto disse...

Ryan Gosling, Christian Bale, Finn Wittrock, Max Greenfield, e Brad Pitt nem se esse filme fosse horrível, eu assistiria do mesmo jeito.