24.2.16

livro - MAZE RUNNER - A CURA MORTAL


James Dashner não é o George RR Martin, mas ele também não tem medo de matar alguns personagens, e eu tô falando de mortes bem violentas. A CURA MORTAL é o último capítulo da saga Maze Runner. O terceiro filme chega em 2017 e, por conta das alterações (feitas no segundo filme), ele deverá ser bem diferente do livro.
Na trama, Thomas e seus amigos finalmente escapam do CRUEL e vão parar numa cidade cheia de zumbis (ou Cranks, se preferir). Eles encontram os membros do Braço Direito (que já apareceram no segundo filme) e planejam derrubar o QG do CRUEL.

Dois personagens principais acabam tendo mortes horríveis, a chanceler Ava Paige finalmente dá as caras e ela é completamente diferente da Ava dos filmes. Eu disse que eles mudaram tudo. Outra coisa contra a série de filmes está lá no desfecho.
A história chega a um ponto em que somente um milagre pode garantir um final feliz. E milagres não combinam com essa série de livros. O final é apenas realista, eu fiquei satisfeito. Mas será que Hollywood vai topar?









FICHA TÉCNICA:

TÍTULO ORIGINAL: the death cure
ANO: 2011
AUTOR: James Dashner
PÁGINAS: 364
EDITORA: V&R

Um comentário:

Fernando F. disse...

Fiquei tão frustrado com a Teresa no no fim de prova de fogo, que nem li o terceiro, mas mudando de livro. Alessandro, vc já ouviu falar na "trilogia dos espinhos"? Prince of thorns, King of thorns e Empero of thorns? Li o primeiro livro e pirei. O autor foi formado na escola de autores do Martin e é incrível. A história se passa num mundo pós apocalíptico em que a humanidade retrocedeu à um tempo medieval...