31.3.16

CHP CULT


E aí o cara me diz que o Brasil é melhor que a Argentina em tudo. Principalmente no futebol. Futebol? Quem liga para futebol? Na Argentina já tem homo-sexo rolando nas novelas há anos. E o cinema então? Eu adoro o cinema argentino. 

MEDIANERAS (2011) é uma comédia romântica imperdível. Não tem aqueles clichês de CRs norte americanas, é bem mais realista, mesmo tendo um final meio mágico, que acaba mexendo com você.

Martín mora sozinho num apê. Ele trabalha via computador, então quase não sai de casa. Mariana também é meio reclusa e assim como Martín tem suas fobias e manias anti sociais. Os dois moram pertinho um do outro, mas nunca se encontram. O filme segue o dia a dia de cada um separadamente, por um ano. Ambos estão atrás de um novo relacionamento, após um rompimento doloroso. Será que a internet pode unir os dois?
Você vai querer acessar o youtubo quando o filme terminar ...

Um comentário:

Anselmo disse...

Filme muito bom, porém um pouco previsível. A insistência no "trauma" de certo personagem faz você concluir como será o desfecho, mas tudo bem, já estamos presos a trama e aos desencontros dos protagonistas.
Assim a conclusão deixa de ser tão surpreendente, mas não menos divertida, fazendo com que o caminho ate ela seja mais interessante.
Muito recomendado, Medianeiras é um ótimo exemplar do cinema Argentino que fica ainda melhor se visto em boa companhia, se é que fui claro.