18.3.16

em cartaz - ZOOTOPIA


O filme me conquistou no trailer, com aquela piada com as preguiças, muito mais extensa no filme, e com uma trama chupada dos policiais dos anos 1980, de ''máquina mortífera'' a ''Miami Vice'', a maior diferença é que temos uma protagonista feminina. O visual dos personagens também lembra bastante o estilo de animações 2D da Disney, dos clássicos longas animados aos seriados animados de tv dos anos 80/90. Desse modo, ZOOTOPIA pode agradar mais aos adultos.


- Você ... tem... uma... caneta... para... emprestar?


Judy é uma coelha, filha de fazendeiros, que tem um sonho. Desde cri...filhote ela sonha em ir até a cidade grande, Zootopia, e se tornar uma policial. Nunca antes um coelho se tornou policial, é uma profissão para animais maiores. Judy não desiste fácil, ela consegue se formar, mas o chefe de polícia não bota fé na coelha e a coloca como guarda de trânsito. A polícia tem vários casos de desaparecimentos para resolver e Judy consegue pegar um deles, contra a vontade do chefe. Ela vai ter apenas 48 horas para encontrar um pai de família que sumiu e vai precisar da ajuda de uma raposa que vive dando golpes pela cidade. 
Os mamíferos que vivem em Zootopia gostam de dizer que são evoluídos, eles usam roupas e não andam de quatro pelo chão, porém existe um certo preconceito entre herbívoros e carnívoros, e o filme explora bastante esse tema. Quer dizer, o filme tem conteúdo, tem uma bela história para contar. Não é original, mas é divertido.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: zootopia
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 48min
DIRETORES: Byron Howard, Rich Moore e Jared Bush
ELENCO DE VOZES: Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Idris Elba, JK Simmons e Shakira
ESTREIA BR: 17 de março

Nenhum comentário: