24.4.16

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Se estiver curioso, ele está por aí, on line. Mas também está na lista japonesa dos filmes mais decepcionantes de 2015, ele e sua continuação, também de 2015. Feito pelo Japão e odiado pelos japoneses (será que o resto do mundo vai curtir?) ATAQUE DOS TITÃS - O FILME nem sonha em estrear por aqui. Começou como um mangá de sucesso, virou animê, sem sofrer grandes alterações (como de costume) e acabou pisando na bola como filme. Parece uma versão norte americana de algo japonês, eles mudaram muita coisa.

Mas vamos dizer que você nunca viu a série animada e nunca leu as HQs, você vai curtir o filme? Eu não sei dizer, pode ser meio confuso, digo, o trailer dava água na boca, mas também escondia muita coisa importante (uma trama fraca e efeitos de playstation 2). O filme faz de tudo para disfarçar alguns defeitos especiais, é tudo na base do esfumaçado. Alguns titãs são digitais, muitos são atores maquiados, ou digitalmente maquiados, a trilha musical é horrível, e os personagens estão no automático (sem passado, sem motivações, sem profundidade). A violência exagerada é do tipo forçada, como quando você explode alguém no Mortal Kombat e voam mil litros de sangue e dezenas de fêmures pela tela.

A franquia pode não ter dado certo no cinema, mas a série animada já ganhou uma segunda temporada. Aqui no Brasil a gente continua apenas com o mangá (com 15 volumes já publicados) e seus dois spin ofs.

Um comentário:

Anselmo disse...

O trailer é um tanto estranho e ali já se nota algo meio "artezanal", mas ainda deixa a vontade de ver. Talvez pelo hype da HQ vc fica na expectativa, mesmo sabendo que adaptações para o cinema quase sempre nao se dão bem. A curiosidade tá falando mais alto, mesmo com a análise vou procurar pra ver.