4.5.16

FELIZ 4 DE MAIO


DÊ UMA CHANCE PARA...

Um momento único na história, George Lucas deu total liberdade para Genndy Tartakovsky (o criador do ''Laboratório de Dexter'') quando jogou Star Wars em suas mãos. O seriado animado tinha como função servir de ponte para os filmes ''Ataque dos clones'' e ''A vingança dos Sith''. 
Os episódios, de três minutos, eram exibidos no Cartoon Network. Eu não perdia um. Foi nessa primeira temporada que surgiu a vilã Asajj Ventress. Ela enfrenta o Anakin no final, uma sequência de luta memorável, e desperta o lado negro da Força no rapaz. No último episódio surge o general Grievous.
No mesmo ano, 2005, surgiu a segunda temporada. Com episódios mais longos. Anakin se torna cavaleiro Jedi e parte numa missão ao lado de seu ex mestre Obi Wan. Enquanto isso, os separatistas atacam a capital da República só para sequestrar o chanceler Palpatine. Grievous consegue completar sua missão, mas Mace Windu danifica seu peitoral com a Força.

Foi um trabalho exemplar do Cartoon brasileiro, eles exibiram o último episódio na quinta feira 18 de maio. ''A vingança dos Sith'' estreou nos cinemas no dia seguinte. O filme já começava com o Palpatine nas mãos do general, que estava tendo uns ataques de tosse.  
Para alguns, esse é o melhor seriado animado que Star Wars já ganhou. Pena que o seriado seguinte partiu pro digital, não era um seriado ruim, só era difícil se acostumar com os bonecos. Eles foram desenhados a partir dos traços 2D da primeira série animada.

 

DIGA ''NÃO'' ÀS DROGAS

Depois de 3 filmes (O retorno de Jedi, Caravana da coragem, A batalha de Endor), meio mundo já estava de saco cheio dos ewoks. Mas aí pintou algo interessante, um seriado animado, e ele era bonitinho. Eu gostava de assistir.
No mesmo ano foi lançado o seriado DROIDS. Sem o mesmo capricho de ''ewoks'', as animações e as tramas eram horríveis. Os desenhos então...
Os dois seriados ganharam apenas 13 episódios. Em 2004 eles foram lançados em dvd por aqui. Ao invés de lançar a temporada completa, cada disco traz apenas oito episódios. E, se você curtia os ewoks na televisão, é melhor passar longe dos dvds. Os discos não trazem a dublagem da época, até aí tudo bem, a gente engole isso, mas a nova dublagem é insuportável. Uma música chata é repetida até a exaustão (dura o episódio inteiro) para acomodar as novas vozes por cima. É uma técnica de dublagem sem vergonha. Ou seja, é impossível assistir esses discos dublados (e pra variar, também não gostei das vozes originais).

 

CHP RARIDADES

Eu estava procurando pelos seis filmes da franquia para dar de presente para um amigo. Foi complicado encontrar o dvd de ''A ameaça fantasma'' em 2008. Quatro anos antes, pintou o polêmico box. Era a trilogia clássica pela primeira vez em dvd. Mas o George Lucas havia feito novas modificações (Hayden Christensen no terceiro filme, eca eca eca). Esse foi um lançamento bastante comentado. Quando fui trás dos filmes clássicos encontrei uma lata de 2006, e ninguém havia me dito que isso existia. Comprei e voltei pra casa.
E essa lata acabou se tornando uma baita surpresa. Edição limitada, cada caixa traz dois discos, são extras? Não! O primeiro disco traz o filme na edição especial (1997), e o segundo disco traz a versão original (1977,1980,1983). Hey Disney, que tal lançar os filmes originais em blu-ray pra variar?
Meu amigo que se lasque, acabei ficando com a lata quando descobri seu conteúdo.

 

UM EASTER EGG PERDIDO PARA SEMPRE

Ainda tenho (dã) a primeira edição em dvd de ''A ameaça fantasma''. Essa edição traz quatro easter eggs interessantes, mas é necessário usar certos botões do controle remoto. No disco 1 você escolhe qual planeta você quer ver na tela do menu principal digitando 1, 2 ou 3 na tela de advertência. No disco 2 você entra em ''cenas excluídas e documentários'', depois em ''somente cenas excluídas''. Em ''sequência completa da corrida'' você coloca o cursor em ''menu anterior'' e move a seta para a direita, aí você seleciona um retângulo com um extra escondido. Tem outro extra, usando o mesmo processo, só que começando em ''volta dois completa da corrida''.
Um divertido extra está escondido no disco 1. Em ''seleção de idiomas'', aperte a tecla +10 e depois a tecla 1, selecione o logo THX, aperte 3 e depois 8. O problema é que a bendita tecla +10 não costuma aparecer nos players atuais. Apenas meu primeiro player tinha essa tecla no controle remoto. Alguém me ajude.

Um comentário:

Anônimo disse...

#happybirthdayAudreyHepburn

Me empolguei tanto com a Audrey Hepburn no intagram que me esquece do 'May the 4th be with You"