18.6.16

ANATOMIA DE UM FILME


Não é a pior adaptação que um game já ganhou porque existe o filme do Super Mário. Mas, STREET FIGHTER, A ÚLTIMA BATALHA (1994), não fica muito atrás. Eu estava lá, num cinema lotado. O filme se deu bem nas bilheterias. Depois, caiu a ficha.



Nem Ryu, nem Ken, os protagonistas do game ficaram num canto. O filme é todo patriótico. O lutador norte americano Guile (Jean-Claude Van Damme, chapadão) é o grande herói. O ator recusou o papel de Johnny Cage em ''Mortal kombat'' para estrelar esse filme. Quando o cara foi contratado, ao lado de Raul Julia (que faleceu antes do lançamento do filme), o orçamento explodiu. O diretor (um brasileiro, que também escreveu o filme) teve que abrir mão de seu salário. E o restante do elenco acabou sendo formado por atores desconhecidos (alguns atores tiveram que ser dublados).



O filme até tenta resgatar alguns elementos do jogo. Mas abriu mão de muita coisa legal. O torneio nem sequer existe. A organização secreta do vilão não é mais tão secreta. M Bison agora é um tirano ditador de uma nação qualquer na Ásia. Alguns lutadores bonzinhos se tornaram vilões e outros malvados se tornaram heróis (e algumas nacionalidades foram alteradas). E alguém pode me explicar os braços da Chun Li nessa foto, cruzes.



O filme também forçou a barra com alguns personagens bizarros, que precisavam de uma boa explicação para existirem na telona. Aí vemos a criação do Blanka no estilo Hulk e o doutor Dhalsim ficando careca no final. É, o filme tentou. A violência também foi bem moderada, esse foi o primeiro filme de Jean-Claude com classificação 13 anos.



Em 2003 Jean-Claude quis bancar uma continuação, mas o projeto não foi pra frente. A moça que fez o papel da Chun Li foi parar na Disney e acabou fazendo a voz da Mulan em 1998.

5 comentários:

Anônimo disse...

N.E.N.H.U.M.A PALAVRINHA SOBRE A KYLIE MINOGUE??? ...morto

Anônimo disse...

Gostava desse filme quando era criança. A atriz que faz a Chun-Li se chama Ming‑Na Wen e está na série Agents of S.H.I.E.L.D.
A Cammy é a Kylie Minogue.


Pedro Leo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Quando o assunto é música, eu acabei de chegar de plutão. Nunca ouvi falar da moça.

Anônimo disse...

Ela não é só cantora, é atriz também! Começou a carreira nas novelas da austrália e virou DIVA POP, rainha da dancefloor das terras da Betinha.

Sabe a fada verde de "Moulin Rouge"? É ela.
Lembra de 'Bio-Dome' e 'Cut'? Ela ta lá também!
E em 2012 teve o elogiadíssimo "Holy Motors", e adivinha a atriz / cantora tá lá.
"Terromoto" de 2015 olha a moça de novo.

Procura "She-ra with Kylie Minogue" do Funny or Die. É um sketch bem engraçado no nível de "The Horribly Slow Murderer with the Extremely Inefficient Weapon"

Aposto que se perguntar do Joshua Sasse você vai saber bem. A moça é noiva dele e fez uma ponta na série "Galavant" - já cancelada - onde o bonitão era o protagonista.

Anônimo disse...

Um péssimo filme para uma péssima franquia. Sem novidades.