6.6.16

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Se alguém tem que fazer uma paródia decente de um terror norte americano, esse alguém tem que ser o Canadá. TUCKER & DALE CONTRA O MAL é uma comédia de humor negro de 2010. Esse filme canadense explora todos os clichês do terror norte americano de uma forma inédita e muito divertida.

Tucker e Dale são dois caipiras. Se fosse um filme de terror convencional, eles seriam os vilões, do tipo ''massacre da serra elétrica'' ou ''amargo pesadelo''. Mas eles são inofensivos. Estão apenas passando as férias numa cabana no meio da mata.
Ali perto, encontramos um grupo de adolescentes,  movidos a drogas e sexo, acampando. Após um rápido encontro, os garotos já pensam nos caipiras como psicopatas canibais e coisa e tal, julgando pela aparência por conta daquilo que viram nos filmes. Tucker e Dale ficam apavorados, os adolescentes não querem papo, eles gritam, eles correm, sofrem um acidente besta e morrem facilmente. Os sobreviventes colocam a culpa nos caipiras e tentam revidar, e também acabam morrendo, um a um. É como ver um ''sexta feira 13'' pelo ponto de vista do Jason, só que o Jason não faz nada. Os adolescentes são tão dramáticos e desastrados que acabam provocando a própria morte, e os caipiras nem sequer têm estômago para testemunhar tanta violência.
O filme segue um outro rumo perto do final. Meio chatinho mas tem lição de moral.

Nenhum comentário: