23.6.16

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Quanto tentei ver esse filme nos cinemas em 2014, só encontrei cópias em 3D, então, nada feito. Meses depois, comprei o dvd, apostando que seria um filme legal. Eu não sei muita coisa sobre PEABODY E SHERMAN, acho que nunca vi o seriado animado na tv brasileira, apenas referências em outros seriados. Tem um cachorro esperto e um menino, eles viajam no tempo e ensinam História.
No filme, talvez isso seja novidade, o garoto Sherman foi abandonado na porta do sr Peabody ainda bebê. Peabody nunca foi adotado por nenhuma criança, cresceu e se tornou um famoso, e solitário, inventor. Ele decide adotar o bebê legalmente e consegue.
Anos depois, Sherman começa a ter problemas na escola, por ser filho de um cachorro. Ele acaba mordendo uma menina. Então o sr Peabody convida os pais da garota para um jantar na tentativa de fazer as pazes. A menina descobre a máquina do tempo e pula dentro dela. Sherman e seu pai passam o filme todo tentando resgatar a menina em vários momentos históricos. 
Visualmente, o filme é muito bonito. A trama não é muito infantil. Não se trata apenas de uma aventura no tempo, o sr Peabody precisa salvar sua relação com Sherman, caso contrário, ele vai perder a guarda do garoto.
O diretor do filme também é responsável por outros sucessos como ''Stuart Little'' e ''O rei leão''.

Nenhum comentário: