21.8.16

blu-ray - ARQUIVO X, 10ª temporada


Eu não gostei muito do modo como o seriado foi trazido de volta, uma nova conspiração que na verdade está por trás da velha conspiração. Um plano tão ''simples'', por que não o executaram antes? E as pontas soltas? Por que ninguém menciona a colonização alienígena de 2012? Cadê os colonizadores e os rebeldes?

Uma parte da décima temporada está tentando conquistar uma nova legião de fãs, é tudo novo, apenas o bebê da Scully faz conexão com o passado, o restante é apresentado num rápido resumo do tipo ''que tal conhecer a série? Já disponível em dvd, se estiver interessado''. Outra parte da décima temporada tenta agradar os fãs de longa data, muitos personagens são trazidos de volta, tem o ''monstro da semana'' e até um episódio de comédia, referências e mais referências, é uma temporada comemorativa.

São apenas seis episódios. A nova conspiração (simplória, sem segredos) está no primeiro, depois eles abrem os arquivos X novamente (quantas vezes já vimos isso?) e pintam os episódios independentes. O sexto episódio traz a conspiração de volta, e é um episódio bem ambicioso. Tem um gancho apetitoso para mais uma temporada e parece que a ideia é passar a tocha para outros dois personagens. Uma versão mais jovem de Mulder e Scully, Lauren Ambrose (a sete palmos) e Robbie Amell (the Flash).

Eu costumo ver o seriado na versão dublada desde que era exibido na tv aberta, mas tive que ver essa temporada em inglês. Eu conversei com a dubladora Juraciara Diácovo (a voz da Scully desde sempre) pelo feicebuqui, mas ela não me disse se chegou a receber um convite para dublar essa nova temporada (ela fez muita falta). 

Os extras trazem mini making ofs dos episódios, erros de gravação, cenas deletadas e um especial dos ''monstros da semana'', desde a primeira temporada. No geral, os episódios independentes trazem poucas novidades, celulares mais modernos, homopersonagens, terroristas pós 11/09 ... David Duchovny tira a roupa de vez em quando ... 













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the x-files
ANO: 2016
TEMPORADA: 10
EPISÓDIOS: 6
DURAÇÃO: 40 min

Nenhum comentário: